Vilamar Damasceno

Vilamar Damasceno

15 Respostas

Agradecimentos: 202 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (33%)

Participante desde: 12/2022

Site: arretadoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vilamar Damasceno está entre os TOP 600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 15 respostas em nosso fórum.

Como conseguir alugar imóvel com segurança?

Acredito que com um corretor de imóveis com experiência na área de locação.

Quais as vantagens uma imobiliária virtual?

Não vejo como vantagem plena, pois para um bom atendimento é preciso ter o escritório de apoio, a imobiliária virtual é apenas uma simplificação da triagem dos serviços de corretagem de imóveis. Essa é a minha opinião.

Posso comprar um imóvel direto com o proprietário?

Pode, mas por questão de segurança e praticidade, busque um profissional da área de TTI (corretor).

Posso vender um apartamento na planta que não está pronto?

Sim, o direito é do comprador, mas é importante o mesmo receber todas as condições, e entender as cláusulas em contrato de compra e venda.

Posso financiar um imóvel já tendo outro?

Olá, pode sim, desde que não comprometa 30% de sua renda mensal. Se você tem um imóvel que foi financiado e quitado, também não tem problema algum.

O que é feito depois da vistoria de um apartamento?

Olá, depende para qual finalidade, pois temos algumas modalidades de vistorias. A resposta mais básica é: liberação de um imóvel para locação ou administração, e assinatura da vistoria com contrato para uma dessas duas opções.

Qual é o valor venal de um terreno?

A base de calculo é feita pela prefeitura onde o imóvel se encontra, que poderá se basear no preço de mercado. Certo que o valor venal serve de base para cálculo dos impostos.

O que preciso para vender um imóvel?

Além do imóvel, é bom que o mesmo esteja com toda documentação ok, e nenhum impedimento para venda. Buscar um profissional habilitado também ajuda muito.

É fácil tirar o CRECI?

Tem que fazer o curso de TTI, ou faculdade de Negócios Imobiliários, a liberação do CRECI é mediante a apresentação do certificado de conclusão do curso, e estagio no setor.

Como calcular área de terreno?

Depende, mas para calcular de maneira simples, basta você multiplicar a extensão de fundo pela extensão da frente. Exemplo: Se seu terreno tem 12 metros de frente por 35 metros de fundo, vai ficar 12 x 35 = 420 RESULTADO 420M² área total do terreno.

Como questionar o valor do IPTU?

Pode ser feito por laudo comprobatório, que poderá ser feito por um engenheiro e outros profissionais.

Posso ser cobrado retroativo 2015/16 se nunca me cobraram ?

Acredito que sim, pois dependendo do serviço ou locação, você tem ciência do debito, não é por falta de aviso que a divida deixa de existir.

Como faço para calcular área de terra em hectares?

Basta dividir a área total de metros quadrados por 10.000.

Posso usar o FGTS para comprar apartamento na planta?

Sim, desde que não exceda o valor de R$ 1.500.000,00, e que seja financiado pelo SFH.

Marido pode vender a parte do imóvel para a esposa?

De certa forma, não é bem uma venda, é uma transferência, pois ele pode fazer uma doação em vida para você dos 50% dele, e essa questão financeira é uma particularidade do casal e seus advogados. Outra possibilidade é a cessão de quotas de cônjuges, não sei se cabe, mas pode ser que sim.

Envie uma mensagem para Vilamar Damasceno

25729 vilamar-damasceno