Walber Rodrigues

Walber Rodrigues

43 Respostas

Agradecimentos: 1.358 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (14%)

Participante desde: 01/2022

Site: https://www.instagram.com/eusouwalber/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walber Rodrigues é Agente Imobiliário está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 44 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Jardim Camburi, Jardim Limoeiro, Colina De Laranjeiras, Morada De Laranjeiras e Cidade Continental, e já trabalhou em empresas como: Morar, Metron, Argo, Canal, Kemp, Grande, De Martin e Fr Imóveis.

Qual a importância do habite-se?

O habite-se é quem vai indicar se o imóvel pode ser abitado devido e se está tudo conforme projeto.

Como é feita à compra de um imóvel na planta à vista?

Pode ser feito de duas formas. Pagamento à vista tendo total direito ao imóvel quando finalizado a obra sendo escriturado no nome do comprador. Pagamento parcelado com promessa de compra, nesse caso é feito um acordo entre o comprador e a construtora e o comprador só passar a ter direito total do imóvel quando finalizar o pagamento total.

Como eu faço para declarar quitação de financiamento imobiliário?

Coloca o imóvel em Bens e Direitos e na descrição coloque o valor pago dentro do período que esta declarando.

Qual é o valor para transferir um terreno?

Taxa de ITBI em media 2% E registro do imóvel que pode variar de 2 a 4%.

Como obter registro de imóvel residencial?

Basta ir ao cartório onde foi registrado o imóvel com o numero de matricula e solicitar o registro.

Qual a função da promessa de compra e venda de imóvel usado?

Formalizar de forma legal o interesse de compra e venda do imóvel, lembrando que deve ser registrado em cartório.

Quais são as melhores taxas para financiamento imobiliário?

Isso vai depender de um banco para outro e da analise do perfil da pessoa.

Qual a diferença entre locação e locatário?

Locação é o contrato entre duas partes onde uma autoriza por um determinado período de tempo usufruir de um bem em troca de serviço ou valor. Locatário é o proprietário que coloca seu bem para alugar.

Posso comprar um apartamento com o nome negativado?

Se for uma compra à vista não tem problema, ate porque não vai ser solicitado nenhum tipo de credito.

Qual a diferença entre contrato de locação residencial e não residencial?

A diferença é que quando o locatário é empresa ele tem o direito de renovação de contrato por um novo período igual ao do contrato anterior.

Quanto custa o desmembramento de imóvel?

Valores vão variar muito de uma cidade para outra. Melhor lugar para saber valor é na prefeitura.

Como usar meu imóvel como garantia de outro?

Solicite ao banco um credito com garantia de Imóvel, Dessa forma o banco te empresta um determinado valor e tem como garantia seu imóvel mesmo estando financiado. Não é necessários entregar o imóvel para o banco, o solicitante do credito pode usufruir do bem normalmente. Toda essa transação é feita por meio de contrato registrado em cartório.

Posso quebrar o contrato de 2 meses de aluguel?

Pode sim, mas nesse caso você terá que pagar a rescisão do contrato conforme acordado entre vocês.

Qual o valor itbi e registro?

Geralmente fica em 4% a 6% do valor do imóvel.

Qual a etapa correspondente ao processo de financiamento da Caixa?

Simulação para saber prazo, taxas e condições de aquisição do imóvel.

Como é cobrado o valor do IPTU para o inquilino?

Pela lei do inquilinato, o iptu deve ser pago pelo proprietário.

Qual o valor para emitir a certidão vintenária de imóveis?

Esse valor varia de uma cidade para outra. Na minha cidade (Serra-ES) uma certidão digital custa 68,20.

A comissão pode pedir valor extra?

Se estiver em consenso entre as duas partes, não tem nada que impeça.

Envie uma mensagem para Walber Rodrigues

11555 walber-rodrigues