Walter José Gomes Maciel
1.127 Respostas
Agradecimentos: 36 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 245 (22%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.126 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Pedi meu emprego, posso financiar imóvel?
Para financiar um imóvel tem que ter renda comprovada pode ser de quem está financiando e ou juntar sua renda com dos pais, irmãos, parentes, etc.
Como saber quanto de iptu vou pagar?
Simples, pega-se o número sequencial e consulta na Prefeitura competente.
Tenho desconto em divida de iptu?
Depende de cada Prefeitura algumas dão desconto na multa, por idade do devedor se ele é especial.
Como fazer documento da casa?
1º contrato e ou promessa de compra e venda dando quitação do imóvel. 2º fazer em cartorio a escritura do referido imóvel. 3ºRegistrar o mesmo em Cartorio de Registro Competente. É bom contratar um profissional que lida e tem experiência no assunto.
Aonde posso comprar um imóvel?
Esse é um procedimento praticamente impossível a não ser que o comprador tenha garantias como fiador e ou bens móveis e ou imóveis em seu nome livre e desembaraçado de quaisquer ônus coisas e pessoas.
Como pedir liberação de loteamento para prefeitura?
É um processo bem complicado tem que dar entrada na prefeitura pagar as taxas e águardar a análise. O ideal é contratar um profissional especializado nesta área.
Como fazer inventário de ativo imobilizado?
É necessário fazer um levantamento total de todos os bens de forma detalhada que envolve contabilidade avaliação, trata-se de uma operação bem complexa.
Qual a taxa do contrato do programa minha casa minha vida?
As taxas de financiamento MInha casa Minha vida depende da Região.
Quais são os cuidados e responsabilidades em relação à seguradora?
Tem que ser empresa inscrita na SUSEP e o Corretor oficial de Seguros também credenciado.
O aluguel adiantado e saída do imóvel?
O inquilino poderá ficar no imóvel até um dia antes do próximo pagamento.
Financiamento da minha casa minha vida, como ser aprovado?
Um dos objetivos da vistoria feita pelo engenheiro para liberação do financiamento é examinar possíveis problemas estruturais. Você tem que ler a negativa e procurar um imóvel dentro dos padrões de aceitação do órgão financiador.
Assinei o contrato de compra de terreno + construção, mas fui demitida. Posso perder o financiamento?
Amigo você só terá problema se não pagar.
gostaria de saber se é possível documentar essa parte em meu nome ?
Pode ser feita uma promessa e depois uma escritura pública para deixar mais amarrado e depois proceder com o desmembramento.
Quanto tempo leva para financiar sitio?
Não tem como precisar valores sem analisar toda documentação do imóvel, pois envolve muitas dendas.
fio partido / energia de um morador usando fiação do outro
1- Comunicar a empresa de energia. 2-prestar queixa na delegacia do consumidor.
Usucapião, como saber se ainda possuo diretos sobre o imóvel?
A pessoa que ficou no imóvel e pode comprovar a posse do mesmo por mais de dois anos tem direitos sobre o imóvel.
Compra de imovel entre conjuge, como funciona?
Depende do regime de bens que foi feito.
Quem tem que pagar o desmembramento?
O propriétário e ou pessoa interessada.
Ordem de despejo, como saber se devo pagar algo?
Primeiro leia o contrato e no mesmo deverá conter todas as situações que penaliza ou bonifica locado e ou locatário.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL