Wellington do Nascimento Santos
237 Respostas
Agradecimentos: 2.954 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 7 (3%)
Participante desde: 03/2022
Site: acimob.com.br
Wellington do Nascimento Santos é Proprietario com formação em Formando no curso superior de negocios imobiliarios pela unifacs, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 237 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1989 atuando principalmente nos bairros Horto Florestal, Caminho Das Arvores, Alphaville, Pituba e Itaigara, e já trabalhou em empresas como: Oas, Gafisa, Construtora Fernandez, Construtora Andre Guimarães, Novoendereço, Cia Imobiliaria, Reta Imobiliaria e Ello Imoveis.
Qual o prazo para registrar um imóvel?
O ideal é logo após o cartório de notas lhe entregar a escritura.
O que eu faço para comprar casa própria?
Procure um corretor de sua confiança.
O que acontece se eu não renovar o seguro-fiança?
O laçador pode pedir o cancelamento do contrato.
Quais as vantagens de fazer portabilidade de financiamento?
Diminuir o valor da parcela mensal.
Do que preciso para vender um apartamento?
Como uso meu FGTS para comprar um duplex?
Como faço para expedir escritura de imóvel?
Procure o cartório onde o imóvel está registrado.
Quais as maneiras para comprar uma apartamento à vista?
O ideal é dar-se um pequeno sinal e realizar o pagamento no ato de assinatura da escritura definitiva.
Como fazer uma hipoteca de um imóvel?
Deve-se levar ao agente financiador a documentação completa do imovel e dos vendedores, alem de apresentar a documentação e compravação de renda dos compradores para se verificar se estes possuem a capacidade financeira par assumir a hipoteca.
Como eu posso fazer para calcular multa de aluguel proporcional?
Deve-se dividir o valor da multa pelos meses do contrato e multiplicar o resultado pelo tempo restante.
Como vender meu imóvel pela CEF?
E necessário que toda documentação do imóvel, da parte do vendedor esteja em dia, e que a parte compradora comprove capacidade financeira.
Como fazer para comprar casa sem entrada?
Na prática isso só é possível nos projetos casa verde e amarela.
Qual a diferença entre móveis e imóveis?
Imóvel diz respeito as propriedades como terrenos, casas, apartamentos, etc. Móveis são o mobiliário (Cama, armários, sofá, etc).
Qual a renda que preciso ter para financiar um imóvel de 900 mil?
Uma renda formulário em torno de R$. 26.000,00.
O que eu posso fazer para fazer o IPTU de um imóvel?
Levar a planta do terreno ou da Construcao até a prefeitura e solicitar o lançamento.
O que é preciso saber antes de comprar um imóvel?
Verificar se a documentação do imóvel e dos vendedores permite que o negócio seja realizado.
Qual o valor médio para transferir imóvel usado?
As taxas cartorárias e o ITBI.
Como determinar o valor do aluguel de imóvel?
Na prática, o valor do aluguel é determinado pelo que determina o mercado para imóveis naquela região.
Como saber qual o custo para quitar um financiamento do Banco Itaú?
Deve-se entrar em contato com a agência que financiou o imóvel e pedir o detalhamento do saldo devedor e qual as despesas para quitação do mesmo.
Qual o valor da taxa de registro de imóvel no cartório ?
Valores disponíveis na página do TJ de cada estado.
Envie uma mensagem para Wellington do Nascimento Santos