William R. Pereira

William R. Pereira

69 Respostas

Agradecimentos: 407 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (13%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

William R. Pereira é Corretor de imóveis com formação em Gestão empresarial e Mba marketing digital , está entre os TOP 300 corretores(as) Possuindo um total de 6 artigos publicados e mais 69 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Bauru , e já trabalhou em empresas como: Mrv, Casa Alta , Rni e Re/max Jaguar .

a imobiliária pode cobrar para que o locatário pague direto a tinta e o pintor para a proprietária do imóvel?

Em resumo, a imobiliária não pode cobrar do locatário para que ele pague diretamente à proprietária do imóvel a tinta e o pintor. Analisando em detalhes: 1. Lei do Inquilinato: A Lei do Inquilinato (Lei 8. 245/91) rege as relações entre locatário e locador. Ela define as responsabilidades de cada parte em relação à manutenção do imóvel. De acordo com o Art. 23, inciso III, da Lei do Inquilinato, o locador é responsável pelas despesas com pintura do imóvel, salvo se houver deterioração pelo uso anormal do locatário. Ou seja, a pintura não é obrigação do locatário, a menos que ele cause danos ao imóvel que excedam o desgaste natural do uso. 2. Cláusulas contratuais que tentam transferir a responsabilidade da pintura para o locatário podem ser consideradas abusivas e, portanto, inválidas. Isso significa que, mesmo que o contrato de locação contenha uma cláusula nesse sentido, o locatário não é obrigado a cumpri-la. 3. Cobrança pela imobiliária não tem legitimidade para cobrar do locatário o valor da pintura do imóvel. A função da imobiliária é intermediar a relação entre locatário e locador, não assumir obrigações financeiras em nome de nenhum deles. Cobrar do locatário para que ele pague a pintura à proprietária configura-se como um serviço indevido e uma prática abusiva. 4. Dever do Locador: O locador é responsável por entregar o imóvel em boas condições de habitabilidade, incluindo a pintura. Se o imóvel precisar de pintura no momento da entrega, o locador deve providenciá-la antes de locá-lo. Caso o locatário seja obrigado a realizar a pintura por conta própria, ele poderá cobrar do locador o valor gasto, mediante apresentação de recibos e notas fiscais. 5. você, como locatário, estiver enfrentando essa situação, é importante buscar orientação jurídica especializada em direito imobiliário. Um advogado poderá analisar o seu caso concreto e te auxiliar a defender seus direitos. Lembre-se: A Lei do Inquilinato protege os direitos do locatário. É importante estar ciente das suas obrigações e direitos para evitar problemas na relação com o locador.

Com quanto tempo de conta o banco libera financiamento?

Bancos como Caixa Economica e Santander não exigem que o cliente seja correntista.

Demora para financiar um imóvel no minha casa minha vida?

Em média 30 dias. Do contrato até o cartório.

Como fazer para mudar o nome no iptu?

A forma que eu conheço e utilizo é através do site da prefeitura, porém é necessário ter em mãos os dados do novo proprietário e a mudança leva meses para ser concretizada.

É seguro comprar pelo minha casa minha vida?

Sim, totalmente seguro. MCMV é uma linha de financiamento com juros mais baixos...porém todo processo de contratação ocorre de maneira transparente...é necessário se encaixar nas regras do programa, o imóvel precisa estar regularizado e passar pela vistoria..

Corretor de imóveis tem que ter creci?

Sim, é necessário fazer o curso de técnico em transações imobiliárias ou faculdade.

Como eu posso fazer para alugar imóvel sem fiador?

Através de seguro fiança, credpago, velo ou título de capitalização.

Financiamento quanto dar de entrada?

Geralmente 20% é o mínimo exigido...porém essa calculo pode variar. Se o financiamento for através do programa mcmv é possível que a entrada seja menor visto que a pessoa pode ter direito a subsídio...outra possibilidade é o financiamento em bancos privados como Itaú por exemplo que financia até 90%.

Onde anunciar imóveis de alto padrão?

Sugiro google, Portais imobiliários, newcore e YouTube.

Como puxar o valor venal do imóvel?

Eu faço através do site da prefeitura é necessário ter em mãos o código de inscrição do imóvel e o CPF do proprietário.

Como faço para emitir a matrícula de casa?

Se for uma segunda via basta procurar o cartório de registro de imóveis ou fazer pelo site registradores.onr.org.br.

Como obter certidão de valor venal?

Através do site da prefeitura local.

O que fazer para emitir matrícula de imóvel?

Procurar o cartório de registro de imóveis com o endereço completo ou número da matrícula.

Como conseguir a matrícula pela internet?

Sim, através do site registradores.onr.org.br.

Como financiar casa sem entrada?

É NECESSÁRIO AUMENTAR O VALOR DO IMOVEL...COMO O BANCO SO FINANCIA 80% VOCÊ TERA QUE AUMENTAR O VALOR DO IMOVEL EM APROX 20% PARA QUE A QUANTIA LIBERADA SEJA SUFICIENTE PARA ZERAR SUA ENTRADA.

Qual a diferença do porcelanato para cerâmica?

A qualidade do material...porcelanato é de qualidade superior.

A taxa de juros para financiar um imóvel novo é menor?

Hoje em dia não...porém o Subsídio é diferente.

Itbi pode pagar parcelado?

O pagamento só pode ser feito a vista.

O financiamento de um imóvel usado é mais barato?

Não necessariamente. Ao comprar um imóvel na planta você recebe inúmeros benefícios que barateia a compra, como por exemplo subsídios que podem chegarem até 47.000 e entrada parcelada.

Envie uma mensagem para William R. Pereira

28211 william-r-pereira