Willian´s
35 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (3%)
Participante desde: 02/2024
Willian´s está entre os TOP 3.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 35 respostas em nosso fórum.
Posso cancelar compra de um apartamento?
Sim geralmente é possível cancelar a compra de um apartamento mas isso dependerá da circunstância específicas do contrato de compra e venda das leis locais e das políticas dos construtoras ou Incorporadora.
Inquilino pode eleger síndico?
Não inquilino geralmente não tenho direito de eleger um síndico em condomínio.
Como transferir financiamento imobiliário para outro banco?
Para transferir um financiamento imobiliário para um outro banco você geralmente precisava seguir esses Passos pesquisa de comparação de dívida verificação da possibilidade de transferência e solicitação de proposta a um novo banco documentação necessária de avaliação do imóvel análise de aprovação assinatura do contrato pagamento das taxas de comunicação ao banco anterior.
Como posso alugar uma casa sem precisar de fiador?
Existem várias alternativas para alugar uma casa sem precisar de um fiador seguro fiança caução título de capitalização carta de referência pagamento antecipado análise de crédito.
O que tem no financiamento Minha Casa Minha Vida?
O programa Minha Casa Minha Vida oferece diversos facilidades para financiamento de imóveis como taxas reduzidas subsídios do governo prazos estendidos para o pagamento em possibilidade de uso do FGTS junto fundo de garantia por tempo de serviço para bater parte do valor do imóvel os critérios exatos e os benefícios podem variar de acordo com a faixa de renda do beneficiário e outras condições estabelecidas.
Aonde registro um imóvel no meu nome?
No Brasil o registro de imóveis do seu nome é feito no cartório de registro de imóveis da Justiça onde o imóvel está localizado é necessário apresentar os documentos necessários como Escritura pública de compra e venda ou contrato de gaveta além de pagar as taxas correspondentes ao registro.
Procuração para venda de imóvel tem que ser pública?
No Brasil a procuração para venda de imóveis geralmente precisa ser pública ou seja deve ser feito por meio de Escritura pública lavrada em cartório de notas isso. Garante a validade e a segurança jurídica do documento.
Como reconhecer firma em contrato de aluguel?
Para reconhecer firma em um contrato de aluguel você precisa seguir os seguintes passos um levar o contrato de aluguel e seus documentos de identificação. Válidos como RG e CPF para um cartório que oferece o serviço de reconhecimento de firma 2 apresentar o documento ao Tabelião e assinar o contrato na presença dele 3 o tabelião irá comparar sua assinatura com assinatura presente nos documentos de identificação e se estiverem de acordo irá reconhecer a firma 4 após o reconhecimento de firma o contrato estará legalmente validado.
O Minha Casa Minha Vida financia 100% do imóvel?
O programa Minha Casa Minha Vida do governo federal no Brasil não financia 100% do valor do imóvel normalmente o programa oferece subsídio de condições especiais de financiamento para facilitar o acesso à moradia Mas ainda é necessário um valor de entrada que pode variar dependendo da faixa de renda do beneficiário e no valor do imóvel Geralmente os financiamentos cobrem um percentagem do valor do imóvel e o restante deve ser pago pelo beneficiário seja por meio de recursos próprios ou financiamento complementar.
Avcb imóvel comercial quem paga locador ou locatário?
Avcb auto de vistoria do corpo de bombeiro é um documento obrigatório para os imóveis comerciais que comprovem que o local está em conformidade com as normas de Segurança contra incêndios pânicos Quem deve pagar pelo avcb pode variar de acordo com o contrato de locação e a legislação do local.
Quantos dias pra desocupaar a casa?
O prazo para desocupar o imóvel após receber o pedido de desocupação Depende das leis locais e das condições estipuladas no contrato de locação em geral o prazo padrão costuma ser 30 dias após o recebendo o aviso de desocupação Mas pode variar conforme legislação do país ou estado onde você reside e as cláusulas específicas do contrato de aluguel recomendo verificar essas informações no contato de locação ou consultar um advogado especializado em direito imobiliário para entender seus direitos e obrigações neste caso.
O que é um contrato de locação?
O contato de locação também conhecido com o contrato de aluguel é um acordo legal entre um proprietário locador e o inquilino locatário que nas quais devem ter para desenvolvida a discriminação do imóvel prazo de locação o valor do imóvel regras e responsabilidades condições de rescisão outras disposições necessárias como cláusulas adicionais do contrato.
Qual função da certidão de nascimento na venda de imóvel?
A certidão de nascimento não é diretamente relacionado à venda de um imóvel mas pode ser. Necessária em alguns casos Para comprovar a identidade do vendedor ou do vendedor durante o processo de compra e venda do imóvel a certidão de nascimento é um documento emitido pelo Cartório de Registro Civil e atesta o nascimento de uma pessoa que contém informações como o nome dado de nascimento filiação no local de nascimento.
Metragem mínima para escriturar terreno?
A metragem mínima para estruturar um terreno pode variar de acordo com a destação Municipal e as leis regulamentações locais de zoneamento e o uso do sol em muitos casos as prefeituras estabelecem metragem mínimas para terrenos que podem ser estruturados e utilizados para a construção com o objetivo de garantir um uso adequado do espaço e evitar problemas de infraestrutura.
Como faço para financiar terreno direto com a CEF?
Para financiar um terreno diretamente com a Caixa Econômica Federal você poderia seguir alguns passos verificar seus terreno está regularizado consulte a Caixa Econômica Federal Verifique a documentação necessária simule uma análise de crédito após aprovado assina o contrato posteriormente registro em cartório.
O que posso fazer para venda de um terreno ser mais rápida?
Colocor fotos com uma alta qualidade de informação, terrenos limpos, aterrado acima do nivel do asfalto, menos gastos para o futuro proprietario.
O contrato de locação é feita pelo locador ou locatário?
O contrato de locação geralmente é feito pelo locador que é o dono do imóvel que será alugado O locatário por sua vez é a pessoa que vai alugar o imóvel.
Aluguel pode começar a contar sem o proprietário assinar?
Normalmente o aluguel não começa ate o momento da assinatura do contrato.
Como fazer para financiar apartamento sendo viúvo?
Para financiar um apartamento sendo viúvo Você precisará cumprir alguns requisitos. Ter o nome limpo e renda compatível com a aquisição do bem que será Adquirido.
É possível transferir a propriedade sem terminar o financiamento?
Sim é possível transferir a propriedade de um imóvel financiado antes de terminar o financiamento.
Envie uma mensagem para Willian´S