portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Veja bem, se o imóvel tem construção significa que o imóvel é de alguém, por mais que você tenha feito a lição de casa, isso não significa que você pode entrar e tomar posse daquilo que não é seu. Isso é invasão de propriedade. Você sabe disso e mesmo assim tentou tomar posse daquilo que não é seu. Entenda uma coisa por mais abandonado que o imóvel esteja, sempre vai ter alguém com a documentação de compra e venda do imóvel. Faça a coisa certa, procure se inscrever em programas habitacionais e seja feliz.

há 2 anos

6

Glauco Café Medeiros

imóvel guide usuário

Adriana Medianeira.

Perguntador

há 2 anos

Posso ser expulsa de imóvel que não existe dono?

Fiz uma pesquisa de um imóvel abandonadausada por moradores de rua a noitepara furtos e drogaspago aluguel com quatro crianças no cartório me disseram que tá abandonada a anose não contém nem um documento muito menos registro do imóvelentro limpei tirei fotos de tudoa parte de trás está todo aberto o telhado por onde entraram pra roubar a fiação após limparmos tudo fomos pro pátio para capinar os matosentão o vizinho que tem uma loja ao lado chamou outro homem e nos ameaçou agrediu com agressão física e verbalnós tirou a força dizendo que o imóvel é deles porque querem aumentar a lojafiquei com muito medo por meus filhos que são criançase sai antes liguei para a brigada e disse que fui na prefeitura e cartório e disseram que não tem donoe mesmo assim a brigada disse que eu seria presaisso está certo eles colocaram cadeado e a casa continua abandonada do mesmo jeito só por dentro está limpa porque eu saí.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Glauco Café Medeiros

Corretor de imóveis

Respostas: 146

há 2 anos

Veja bem, se o imóvel tem construção significa que o imóvel é de alguém, por mais que você tenha feito a lição de casa, isso não significa que você pode entrar e tomar posse daquilo que não é seu. Isso é invasão de propriedade. Você sabe disso e mesmo assim tentou tomar posse daquilo que não é seu. Entenda uma coisa por mais abandonado que o imóvel esteja, sempre vai ter alguém com a documentação de compra e venda do imóvel. Faça a coisa certa, procure se inscrever em programas habitacionais e seja feliz.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 21.097

há 2 anos

Todo imóvel tem um proprietário e resta ao proprietário desse imóvel pedir a reintegração de posse dele na justiça. Evidente que a justiça pode sim te despejar, afinal o imóvel não é seu. Mas você será chamada a defender-se no processo. PorÉm o que você fala é que alguém que se diz dono do imóvel está tentando expulsa-la sem ordem judicial; você pode dar queixa na polícia mas nada garante a sua integridade física então. Cuidado.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 2 anos

Neste caso não pois quem reside e o dono também.

Corretor de imóveis

Eliane Rego

Corretor de imóveis

Respostas: 36

há 2 anos

Solicitar um uso capião para ser dono do imóvel.

Corretor de imóveis

Francisco Alves

Corretor de imóveis

Respostas: 100

há 2 anos

AtÉ onde eu sei tudo imóvel tem o seu dono.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis - Imobiliária Na Cidade De Curitiba

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.695

há 2 anos

Não é recomendado apropriar-se de imóvel desocupado.

Faça uma nova pergunta: