portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

11

Procure um advogado para entrar com ação de despejo. Veja se no seu município tem defensoria publica que é um serviço gratuito.

há 1 ano

1

Ricardo José Berardinelli

imóvel guide usuário

Maria.

Perguntador

há 1 ano

Inquilino se recusa a pagar o aluguel. O que posso fazer?

Um casal mudou para minha casa alugando o imovel. eu logo percebi que eram problemáticos e nem fiz o contrato , já falei logo que não iria alugar mais e pedi para desocuparem , porem me pagaram o aluguel e pediram um prazo pra poder deosocupar. no mês seguinte a mesma coisa , pagaram novamente e pediram uns dias pra desocupar. então tiveram uma briga , o rapaz ( que era o unico que trabalhava ) saiu da casa e a mulher que nao trabalha nao diz que nao vai sair e nao vai pagar nem o aluguel e nem a agua nem a energia. o que eu posso fazer pra resolver essa situação ?

Respostas (11)

Corretor de imóveis

Ricardo José Berardinelli

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 436

há 1 ano

Procure um advogado para entrar com ação de despejo. Veja se no seu município tem defensoria publica que é um serviço gratuito.

Corretor de imóveis

Lícia Ovídio

Corretor de imóveis

Respostas: 199

há 1 ano

Não aconselho o cliente entrar sem contrato feito, assinado e registrado. Caso não querem sair, aconselho buscar uma advogado (a)!

Corretor de imóveis sem foto

Cosimo Ciminelli

Corretor de imóveis

Respostas: 846

há 1 ano

Contrato de aluguel pode ser feito também oralmente apesar de não ser a melhor forma. Se o inquilino não pagar pode entrar com ação de despejo, se pagar regularmente, precisaria o prazo que foi combinado. Em pratica, quando não se faz um bom contrato escrito vai ter muitos problemas. Contate um advogado. Precisando, meu contato está aqui neste mesmo portal.

Corretor de imóveis

Nunes

Corretor de imóveis

Respostas: 3.214

há 1 ano

O PROPRIETARIO DEVE ENTRAR COM UMA AÇAO DE DESPEJO.

Corretor de imóveis

Thiago Viveiros

Corretor de imóveis

Respostas: 193

há 1 ano

Nunca alugue um imóvel sem contrato. Procure um advogado, será necessário mover uma ação de reintegração de posse.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Notificar o inquilino a desocupação do imóvel por inadimplência.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 20.926

há 1 ano

Ação de despejo. Que vai ser mais trabalhosa pelo fato de não existir um contrato formal. Contrate advogado.

Corretor de imóveis

Carlos Augusto Dos Santos

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 528

há 1 ano

Leve o caso a um juizado de pequenas causas, lá eles lhe darão o suporte necessário.

Corretor de imóveis

Lolita Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 2.712

há 1 ano

Diante da situação, procure um advogado para orientação legal imediata. Para resolver a Formal: Envie uma notificação formal solicitando a desocupação do imóvel e o pagamento dos valores em atraso. Procedimento Judicial: Se não houver cooperação, inicie um procedimento judicial para despejo por falta de pagamento. Ações Legais: Busque orientação jurídica para tomar as medidas legais necessárias, incluindo cobrança dos débitos. Regularize a Situação: Formalize contratos de locação no futuro para evitar complicações similares. Converse com o Advogado: Discuta opções específicas com o advogado para garantir uma resolução eficaz e legal do problema.

Faça uma nova pergunta: