Pergunta
Procure um advogado para entrar com ação de despejo. Veja se no seu município tem defensoria publica que é um serviço gratuito.
há 1 ano
1Ricardo José Berardinelli

Maria.
Perguntador
há 1 ano
Inquilino se recusa a pagar o aluguel. O que posso fazer?
Um casal mudou para minha casa alugando o imovel. eu logo percebi que eram problemáticos e nem fiz o contrato , já falei logo que não iria alugar mais e pedi para desocuparem , porem me pagaram o aluguel e pediram um prazo pra poder deosocupar. no mês seguinte a mesma coisa , pagaram novamente e pediram uns dias pra desocupar. então tiveram uma briga , o rapaz ( que era o unico que trabalhava ) saiu da casa e a mulher que nao trabalha nao diz que nao vai sair e nao vai pagar nem o aluguel e nem a agua nem a energia. o que eu posso fazer pra resolver essa situação ?
Respostas (11)

Ricardo José Berardinelli

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 436
há 1 ano
Procure um advogado para entrar com ação de despejo. Veja se no seu município tem defensoria publica que é um serviço gratuito.

Lícia Ovídio
Corretor de imóveis
Respostas: 199
há 1 ano
Não aconselho o cliente entrar sem contrato feito, assinado e registrado. Caso não querem sair, aconselho buscar uma advogado (a)!

Cosimo Ciminelli
Corretor de imóveis
Respostas: 846
há 1 ano
Contrato de aluguel pode ser feito também oralmente apesar de não ser a melhor forma. Se o inquilino não pagar pode entrar com ação de despejo, se pagar regularmente, precisaria o prazo que foi combinado. Em pratica, quando não se faz um bom contrato escrito vai ter muitos problemas. Contate um advogado. Precisando, meu contato está aqui neste mesmo portal.

Nunes
Corretor de imóveis
Respostas: 3.214
há 1 ano
O PROPRIETARIO DEVE ENTRAR COM UMA AÇAO DE DESPEJO.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 1 ano
Ação judicial de despejo.

Thiago Viveiros
Corretor de imóveis
Respostas: 193
há 1 ano
Nunca alugue um imóvel sem contrato. Procure um advogado, será necessário mover uma ação de reintegração de posse.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Notificar o inquilino a desocupação do imóvel por inadimplência.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 20.926
há 1 ano
Ação de despejo. Que vai ser mais trabalhosa pelo fato de não existir um contrato formal. Contrate advogado.

Carlos Augusto Dos Santos

Corretor de imóveis
Respostas: 528
há 1 ano
Leve o caso a um juizado de pequenas causas, lá eles lhe darão o suporte necessário.

Estelina

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 3.782
há 1 ano
Desocupar o imóvel.

Lolita Imóveis

Imobiliária
Respostas: 2.712
há 1 ano
Diante da situação, procure um advogado para orientação legal imediata. Para resolver a Formal: Envie uma notificação formal solicitando a desocupação do imóvel e o pagamento dos valores em atraso. Procedimento Judicial: Se não houver cooperação, inicie um procedimento judicial para despejo por falta de pagamento. Ações Legais: Busque orientação jurídica para tomar as medidas legais necessárias, incluindo cobrança dos débitos. Regularize a Situação: Formalize contratos de locação no futuro para evitar complicações similares. Converse com o Advogado: Discuta opções específicas com o advogado para garantir uma resolução eficaz e legal do problema.