Lícia Ovídio
199 Respostas
Agradecimentos: 2.159 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 37 (19%)
Participante desde: 03/2022
Lícia Ovídio é Corretora de imóveis com formação em Administração , está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 199 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Lagoa Nova, Tirol, Petrópolis , Candelária e Barro Vermelho , e já trabalhou em empresas como: Cyrela , Ecocil e Mais Imóveis .
Quanto tempo demora a liberação do FGTS para compra de imóvel?
Os recursos são liberados dentro do processo de financiamento. No momento que for concluido todo processo de financiamento, todos os recursos são liberados ao vendendor juntamente com o valor do financiamento!
Como fazer financiamento imobiliário pela caixa?
AtravÉs de financiamento bancário. Junto ao correspondente bancário você pode realizar todo processo, inclusive simulação!
Como vender um imóvel que está financiado?
É possível sim. Caso a pessoa que vá adquirir compre com recursos próprios, o banco só da baixa na hipoteca quando houver total quitação do saldo devedor. Assim sendo possível transferencia do bem para o novo comprador. Caso seja através de financiamento bancário, o comprodor (a) realizar todo processo de financiamento e no momento da conclusão quitado o saldo devedor e o banco financiador transfere para conta do vendedor o saldo restante.
Locador pode pedir imóvel locado?
Sim. No contrato de locação geralmente estabele as claúsulas em caso de descumprimento de ambos as partes!
Qual a função de um administrador de condomínio?
AuxÍlia o síndico na orientações e sugestões para melhor administrar o condomínio.
Como faço para checar se tenho direito ao subsídio da CEF?
AtravÉs de sua renda bruta. Sendo casado (a), o somátorio da renda bruta mensal familiar. Busque um correspondente bancário que eles pode simular dentro de sua realidade e lhe passar informações precisas.
Como antecipar parcelas do financiamento Santander?
Geralmente você consegue visualizar e acompanhar todas as informações de sua operação pelo aplicativo do banco, onde lhe da as opções de antecipação, simulações e etc!
Qual a maneira de conseguir a 2º via de escritura de imóvel?
Junto ao cartório que foi realizada escritura do bem. Geralmente tem um custo para emissão!
O que significa imóvel penhorado?
Dado como garantia em alguma.
Quem já fez financiamento pela caixa pode fazer outro?
Sim. PorÉm é necessário que você tenha capacidade de pagamento para suprir ambos os comprometimentos. Procure um correspondente bancário para que ele possa lhe passar maiores informações, fazer simulações e etc.
Como eu faço para saber se o imóvel está no meu nome?
Pode ser feito uma consulta junto ao cartório onde foi realizado o.
Baixa de hipoteca de imóvel quitado?
Busque a instituição que foi realizada alienação do bem para solicitar o termo de quitação, para que você possa dar baixa na alienação junto ao cartório onde foi realizado o registro.
Posso não pagar o aluguel?
Caso não queira ter problema de despejo, sim!
Como fazer um inventário em vida?
Busque orientação de um advogado (a) para que possa lhe orientar melhor.
Como posso fazer para anunciar venda de imóvel?
AtravÉs dos canais especificos para postagem e publicação de imóveis!
Quanto tempo para a caixa aprovar um financiamento?
Dependendo do correspondente bancário, sua analise pode sair até no mesmo dia.
Cônjuge separado judicialmente tem direito à herança?
Depende de qual tipo de herança você está se referindo. Oriento buscar um advogado (a) para tirar suas dúvidas!
Onde posso financiar Minha Casa Minha Vida?
Busque uma correspondente bancário da Caixa Econômica Federal!
Posso vender meu apartamento alugado?
Primeiramente você tem que oferecer, dar prioridade ao seu locatário. Caso ele (a) não manifeste interesse, você comunica o interesse nada venda e ai sim, segue para divulgação.
Como alterar o IPTU para meu nome?
Junto a secretária de tributação de sua região!
Envie uma mensagem para Lícia Ovídio