Pergunta
Se você pagou depósito, e não utilizou, e não danificou a casa/apartamento. Por direito o proprietário deve devolver esse depósito. O ideal é ter todos os comprovantes de pagamento!
há 3 meses
0Natália Martins

Gutenberg Aparecido Pires Lomeu.
Perguntador
há 3 meses
O que pode ser feito nessa condições.
Paguei dois meses de aluguel vou devolver a casa o proprietário me falou que eu gastei um aluguel sendo que não é verdade paguei o mês passado dia vinte o aluguel venceu ontem dia vinte vou entregar a casa e o proprietário me falou que não tenho o mês de carência e agora o que fazer.
Respostas (4)

Natália Martins
Corretor de imóveis
Respostas: 4
há 3 meses
Se você pagou depósito, e não utilizou, e não danificou a casa/apartamento. Por direito o proprietário deve devolver esse depósito. O ideal é ter todos os comprovantes de pagamento!

Zafir Russo

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.510
há 3 meses
É não sei nome, mas sem querer chover no molhado, estas condições deveriam constar no seu Contrato de Locação! Agora o proprietário deveria lhe conceder algum tempo para você mudar para outro imóvel !

Rubem De Rezende
Corretor de imóveis
Respostas: 103
há 2 meses
Verifique os comprovantes de pagamento do aluguel e comunique por escrito ao proprietário, explicando que o pagamento foi feito conforme o vencimento. Tente negociar e, se necessário, busque ajuda jurídica para entender seus direitos e resolver o mal-entendido.

Corretor Rubens Cavallieri
Corretor de imóveis
Respostas: 149
há 3 dias
Vou tentar o pagamento do no mês de uso: A regra geral é que o aluguel se refere ao mês que está sendo utilizado. Se você pagou o aluguel no dia 20 do mês passado, esse pagamento cobriu o período até o dia 19 deste mês. Vencimento no dia 20: O aluguel que venceu ontem, dia 20,refere-se ao período de 20 deste mês até o dia 19 do próximo mês. Obre o "mês gasto" e a gasto indevido: Se você pagou o aluguel do mês passado corretamente e o aluguel que venceu ontem também está pago (referente ao período atual), não há motivo para o proprietário alegar que você "gastou" um aluguel indevidamente. Mês de carência: A lei não prevê um "mês de carência" automático para a devolução do imóvel. A carência é algo que pode ser negociado entre as partes no início do contrato, geralmente em situações específicas e deve estar formalmente acordada. Pelo seu relato, não parece haver um acordo de carência. Em resumo, insista que você pagou os aluguéis devidos e que não há "mês gasto" indevidamente. Quanto à rescisão antecipada, esteja ciente da possível multa contratual e tente negociar com o proprietário. A comunicação formal e a vistoria de saída são passos cruciais para proteger seus direitos.