Pergunta
Boa noite, Diogo. Tudo bem? o maior risco é o empreendimento nunca ficar pronto por eventual problema financeiro ou da documentação. As duas melhores maneiras de se precaver em relação a isso é checar se existe registro de incorporação na matrícula do imóvel e patrimônio de afetação para garantir aquele empreendimento...mesmo assim estou com um caso que está sendo judicializado porque, apesar de tudo isso, a Empresa entrou em briga com os vendedores do imóvel e não conseguiu revalidar a incorporação. Nunca existe segurança 100%.
há 3 anos
43Daglia Santis

Diogo Baroni
Perguntador
há 3 anos
Quais problemas posso ter com apartamento na planta?
Respostas (8)

Daglia Santis

Advogado(a)
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 273
há 3 anos
Boa noite, Diogo. Tudo bem? o maior risco é o empreendimento nunca ficar pronto por eventual problema financeiro ou da documentação. As duas melhores maneiras de se precaver em relação a isso é checar se existe registro de incorporação na matrícula do imóvel e patrimônio de afetação para garantir aquele empreendimento. . . Mesmo assim estou com um caso que está sendo judicializado porque, apesar de tudo isso, a Empresa entrou em briga com os vendedores do imóvel e não conseguiu revalidar a incorporação. Nunca existe segurança 100%.

Gilmar Gomes \ Corretor

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 353
há 3 anos
Se comprou sem checar nomes, contratos, se a construtora tem processos obscuros, se a obra não está registara com RI ( REGISTRO DE INCORPORAÇÃO) se não fez está checagem estará em serios auros vai perder dinheiro.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 3 anos
Atraso da entrega é um problema que costuma dar muita dor de cabeça. Geralmente os problemas que podem surgir, como pequenas trincas, revestimento soltar, vazamentos, manchas de umidade estão na garantia.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Riscos de não entrega, da qualidade construtiva, da oscilação do INCC até a obra ficar pronta, entre outros.

Rutte Arnaud

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 697
há 3 anos
Não receber - a Construtora pode quebrar. Diferente do prometido, as plantas são apresentadas em maquetes. Valor maior, reajustes fazem subir o valor. . . .

Simone Aparecida Felix Correa
Corretor de imóveis
Respostas: 24
há 3 anos
A incorporadora pode desistir do empreendimento.

Paulo Ricardo

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.181
há 3 anos
Para não ter problemas é preciso verificar se o terreno ou a construtora tem registro do empreendimento no registro de imóveis onde o empreendimento será construido.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.972
há 2 anos
Vários: atrasos na obra; mudanças de projeto; materiais de qualidade duvidosa entre outros.