Gilmar Gomes \ Corretor

350 Respostas
Agradecimentos: 14.125 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 57 (16%)
Participante desde: 05/2021
Gilmar Gomes \ Corretor é Proprietário com formação em Incompleto arquitetura, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 353 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Sul e Oeste E Norte., e já trabalhou em empresa como: Abyara.
Inquilino ficou 5 meses no meu salão e agora faltando 3 dias para vencer o aluguel ele decidiu sair e não quer pagar o mês anterior que usou, o que devo fazer?
Deixa ir embora, é um livramento, da próxima vez procure uma imobiliária para gerir seu contrato.
qual significado de adjudicação ?
Ato judicial que tem o poder transferir um imóvel para uma outra pessoa, exemplo: de um devedor para seu credor.
Quantos dias tenho pra desocupar o imóvel depois que o proprietário pede imóvel?
Se o contrato venceu, tem 30 dias, se for outra situação deve conversar e procurar um acordo que atenda as duas partes..
Qual o nome do dono da residencia na R. Joaquim Nabuco n°1441
No cartório de Registro consegue descobrir com o endereço completo o nome do proprietário de um imóvel.
Aluguei um espaço para festa e paguei o valor adiantado e agora com 8 dias de festa eu desisti de usar o espaço. Queria saber se tenho direito a reembolso?
Veja o que está descrito no seu contrato, com oito dias quer cancelar logicamente a instituição não terá tempo hábil para agendar para outra pessoa, sempre leia o contrato antes de assinar, para mim não teria direito ao reembolso.
Posso querer sair da casa? Em quebra de contato, caso o dono pede a multa, ainda vou pagar?
Tem todo direito de sair do imóvel, desde que tenha feito tudo legalmente, tenha notificado o proprietário ou a imobiliária por escrito.
não quero mais o imóvel nem o financiamento , posso devolver
Se o imóvel não foi registrado no cartório é possível cancelar o financiamento, terá que ver também sobre os valores que já foram pagos.
Ao devolver a caução a imobiliária pode descontar 22 , 5 % de IR?
Não a imobiliária não pode descontar IR a única coisa que pode descontar e o valor da locação se ficou no imóvel sem pagar até atingir o valor do calção.
O contrato pode ser anulado ja que houve erro de contrato com as datas?
Antes do prazo estipulado no contrato com certeza terá que pagar multa, mas se está insegura e com medo converse com as partes e o melhor caminho.
Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? No caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ?
Não pode pedir o imóvel antes de notificar o inquilino e oferece á ele, se o mesmo não tiver interesse terá que redigir uma carta dizendo que não tem interesse no imóvel.
Pra passar esse documento em meu nome é possível eu estando na cidade de SP e o terreno esta na Bahia?
Com o avanço da tecnologia hoje tudo é possível, com certeza pode fazer está transferência mesmo estando longe.
Faz 5 anos que financiei minha casa pelo plano MCMV, hoje quero quitar a divida, consigo desconto na quitação?
Geralmente o valor do saldo devedor o banco não concede desconto para quem quita antecipado, o que acontece e que o banco vai te devolver o valor do seguro que está embutido no saldo devedor.
Como posso usar o FGTS para comprar material de construção?
Hoje não é possível usar o FGTS para compra de material de construção, mas tem uma dica que hoje o FGTS pode ser retirado no saque aniversário feito vc usa como quiser e onde quiser.
Contrato de Exclusividade imobiliária pode?
Pode (por um período de tempo) deste que o proprietário do imóvel concorde com os termos do contrato que será redigido.
Como anunciar um imóvel na internet?
Procure um portal que te atenda e seja eficaz assim com imóvel Guide e a vários hoje no mercado com valores diferenciados.
Como calcular o valor de um inventário?
Depois de somar o valor de todos os bens considere usar de 11%\13%, te dará uma média de quanto irá gastar.
Como calcular lucro imobiliário de imóvel antigo?
Subtraia o valor de compra com a do valor de venda no momento.
Como financiar imóvel inventariado?
Se o imóvel já foi feito o inventario pode ser financiando se tiver no processo pode comprar se for a vista com anuência dos herdeiros e do juiz.
O que é contrato comodato imóvel?
Contrato de Comodato um empréstimo seja de imóveis ou móvel, que serve por um período de tempo já estipulado.
Posso fazer um consórcio com o nome sujo?
Pode, deste que quando for contemplado esteja limpo tudo bem.
Envie uma mensagem para Gilmar Gomes \ Corretor