portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

A escritura pública deve ser feita em qualquer tabelionato de notas (cartório). Necessário levar toda a documentação do imóvel, comprador e vendedor. AlÉm do recolhimentos das custas e impostos.

há 5 meses

0

Imobiliária Em Curitiba - Vendemos E Alugamos Seu Imóvel Com Segurança E Rapidez.

imóvel guide usuário

Rosa Américo Jose

Perguntador

há 5 meses

Como conseguir escritura de um imóvel residencial?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Imobiliária Em Curitiba - Vendemos E Alugamos Seu Imóvel Com Segurança E Rapidez.

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.604

há 5 meses

A escritura pública deve ser feita em qualquer tabelionato de notas (cartório). Necessário levar toda a documentação do imóvel, comprador e vendedor. AlÉm do recolhimentos das custas e impostos.

Corretor de imóveis

Luciane Moraes

Corretor de imóveis

Respostas: 100

há 5 meses

No cartório de registro de imóveis e solicitar uma via atualizada.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 6.240

há 3 meses

Se for seu, vá no cartório que lavrou a escritura e solicite uma certidão de escritura, se não for seu, peça ao dono no imóvel, mas acredito que ele não irá lhe dar.

Corretor de imóveis

Rtr Negócios Imobiliários Ltda

Imobiliária

Respostas: 179

há 2 semanas

É simples, mas exige alguns passos: 1 - verificar toda documentação pertinente: contrato de compra e venda, matrícula atualizada no cartório de registro de imóveis, e se tiver mais algum documento dessa transação é bom levar ao cartório.2 - verificar se o imóvel está livre de pendências, taxas, impostos, dívidas de IPTU e de condomínio.3 - verifique também se o imóvel está registrado no nome do vendedor.4 - pagar as taxas de escritura e registro de imóvel, além do ITBI.5 - Levar tudo ao cartório onde está registado o imóvel.6 - após o registro, você receberá a escritura.

Faça uma nova pergunta: