portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

No banco onde fez o financiamento Pode utilizar o fgts para abater até 80% de cada prestação ao limite de 6.

há 2 anos

6

Imoveisnodestaque

imóvel guide usuário

José Carlos

Perguntador

há 2 anos

Como usar o FGTS para quitar o financiamento imobiliário?

Fui na agência da CEF, para a instituição autorizar a quitação de financiamento de um lote com meu FGTS, o incompetente do funcionário disse que não poderia, só depois que eu homologasse a construção que foi feita. Só que eu financiei o lote e não tem nada a ver com o AP que foi construído, estou certo ?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 2 anos

No banco onde fez o financiamento Pode utilizar o fgts para abater até 80% de cada prestação ao limite de 6.

Corretor de imóveis

Júlio Cezar Cardoso Slavinski

Corretor de imóveis

Respostas: 267

há 2 anos

Efetuar a apresentação dos documentos da mesma forma que na amortização.

Corretor de imóveis

Jose Edilson Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 52

há 2 anos

Pode ser feito diretamente no banco credor,.

Corretor de imóveis

Val Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 1.896

há 2 anos

Somente a CEF, poderá resolver, pede pra falar com a Gerência.

Corretor de imóveis

Franklin Willyson

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 476

há 2 anos

Existem regras para o uso do FGTS no financiamento, no caso o funcionário está certo, levando em conta que a Caixa envia um agente para vistoriar o imóvel e como não se trata mais apenas um lote e sim um imóvel, para liberamento de valores a caixa exige o habite-se.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 2 anos

Não, você não está certo, a utilização do FGTS pode ser usufruída apenas para aquisição da habitação que cumpra com as regras da habitação, no caso, precisará ir na prefeitura e legalizar a obra para que sua construção seja estornada pela CEF, sendo assim, poderá utilizá-lo após para quitação do lote ou para outros fins.

Corretor de imóveis

Alexandre Do Nascimento

Corretor de imóveis

Respostas: 33

há 2 anos

A patir de quando sair o habite-se do imóvel.

Corretor de imóveis

Investimentos Litoral Pe

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 674

há 2 anos

O Pedido do FGTS para quitar parcelas de financiamento imobiliária precisa ser feito diretamente no banco credor. Para isso, o trabalhador precisa se dirigir até a agência e solicitar o uso destes recursos. É importante ressaltar que, até o dia 31 de dezembro, é quitar até 80% de cada parcela, dentro do limite de 12 mensalidades.

Faça uma nova pergunta: