Pergunta
No banco onde fez o financiamento Pode utilizar o fgts para abater até 80% de cada prestação ao limite de 6.
há 2 anos
6Imoveisnodestaque

José Carlos
Perguntador
há 2 anos
Como usar o FGTS para quitar o financiamento imobiliário?
Fui na agência da CEF, para a instituição autorizar a quitação de financiamento de um lote com meu FGTS, o incompetente do funcionário disse que não poderia, só depois que eu homologasse a construção que foi feita. Só que eu financiei o lote e não tem nada a ver com o AP que foi construído, estou certo ?
Respostas (8)

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
No banco onde fez o financiamento Pode utilizar o fgts para abater até 80% de cada prestação ao limite de 6.

Júlio Cezar Cardoso Slavinski
Corretor de imóveis
Respostas: 267
há 2 anos
Efetuar a apresentação dos documentos da mesma forma que na amortização.

Jose Edilson Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 52
há 2 anos
Pode ser feito diretamente no banco credor,.

Val Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 1.896
há 2 anos
Somente a CEF, poderá resolver, pede pra falar com a Gerência.

Franklin Willyson

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 476
há 2 anos
Existem regras para o uso do FGTS no financiamento, no caso o funcionário está certo, levando em conta que a Caixa envia um agente para vistoriar o imóvel e como não se trata mais apenas um lote e sim um imóvel, para liberamento de valores a caixa exige o habite-se.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 2 anos
Não, você não está certo, a utilização do FGTS pode ser usufruída apenas para aquisição da habitação que cumpra com as regras da habitação, no caso, precisará ir na prefeitura e legalizar a obra para que sua construção seja estornada pela CEF, sendo assim, poderá utilizá-lo após para quitação do lote ou para outros fins.

Alexandre Do Nascimento
Corretor de imóveis
Respostas: 33
há 2 anos
A patir de quando sair o habite-se do imóvel.

Investimentos Litoral Pe

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 674
há 2 anos
O Pedido do FGTS para quitar parcelas de financiamento imobiliária precisa ser feito diretamente no banco credor. Para isso, o trabalhador precisa se dirigir até a agência e solicitar o uso destes recursos. É importante ressaltar que, até o dia 31 de dezembro, é quitar até 80% de cada parcela, dentro do limite de 12 mensalidades.