portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Se consta no divórcio que este bem ficou para um dos cônjuges, então é necessário procurar o agente financeiro e o cartório para regularizar a situação.

há 8 meses

1

Plantao Imobiliaria

imóvel guide usuário

Tamiris.

Perguntador

há 8 meses

Separei , comprei um imóvel sem ex saber ele precisa usa fgts.

Me divorciei faz 5 anos , porém já havia separado de fato há 9 anos , quando comprei um imóvel fiz financiamento e como não sabia o paradeiro dele assinei um termo quanto a isso , o nome dele entrou no documento , porém não para assinatura , na escritura consta o nome dele como também proprietário , nesse tempo tive certo contato pois temos , 2 filhos , hoje ele está tentando comprar um imóvel e usar o fgts mas foi informado que não seria possível por estar constando o nome dele na minha escritura o que seria possível fazer nesse caso ? uma doação documentada resolveria o problema dele ? no nosso divórcio ficou como partilha de bens o imóvel para mim em comum acordo por conta que ele não teve participação , mas não tínhamos a informação que era possível incluir isso no divórcio como se ele tivesse abrindo mão , ele é uma pessoa boa , me pediu ajuda e não sabemos o que fazer.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Plantao Imobiliaria

Imobiliária

Respostas: 32

há 8 meses

Se consta no divórcio que este bem ficou para um dos cônjuges, então é necessário procurar o agente financeiro e o cartório para regularizar a situação.

Corretor de imóveis

Davi Bandeira

Corretor de imóveis

Respostas: 4

há 8 meses

Ele pode ir ao cartório e doar a parte dele para você. Outra opção é corrigir a escritura para mostrar que o imóvel é seu, conforme o acordo do divórcio. Para ele usar o FGTS para compra de um novo imóvel, o nome dele não pode estar na escritura de outro imóvel.

Corretor de imóveis

Cícero Junior

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 343

há 8 meses

Fale com um Corretor de imóveis. Está simples para resolver O Corretor de imóveis vai ajuda lo junto ao cartório de notas. É possível regularizar com a carta de sentença.

Corretor de imóveis

Gabriela Santana Guimarães Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 117

há 8 meses

Para resolver a situação, ele pode formatizar a doação da parte dele ou solicitar uma sobrepartilha judicial para retirar seu nome da escritura. Permitido o uso do FGTS.

Corretor de imóveis

Ivan Ferreira

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 364

há 2 semanas

Sim, o fgts pode ser utilizado na compra de um imóvel, mesmo após a separação, mas existem condições específicas. Se você comprou o imóvel usando FGTS e está em processo de separação ou divórcio, seu ex-cônjuge pode ter direito à parte do imóvel correspondente ao uso do FGTS durante o casamento, dependendo do regime de bens. É recomendável buscar orientação jurídica para entender como essa situação se aplica ao seu caso, especialmente se houver partilha de bens.

Faça uma nova pergunta: