Pergunta
Sim, e possível ser fiador de um imóvel mesmo que o imóvel do fiador esteja em outra cidade.
há 2 meses
1Toninho Alves 013 Imóveis

Maria Fernanda Ribeiro Dos Santos.
Perguntador
há 2 meses
Fiador pode ter imóvel em outra cidade?
Quando eu alugo uma casa em uma cidade e o meu fiador tem casa na cidade ao lado pode ser meu fiador.
Respostas (4)

Toninho Alves 013 Imóveis
Imobiliária
Respostas: 4
há 2 meses
Sim, e possível ser fiador de um imóvel mesmo que o imóvel do fiador esteja em outra cidade.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 2 meses
IPTU - Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana, atinge, com raras exceções, todos os imóveis urbanos, terrenos, casas, apartamento, lojas comerciais. Uma das exceções são os imóveis que são sede de templos religiosos.

Boom Imobiliária
Imobiliária
Respostas: 145
há 2 meses
Sim, um fiador pode ter um imóvel em outra cidade. O requisito fundamental é que o fiador tenha condições financeiras e patrimoniais suficientes para garantir o contrato de aluguel. Normalmente, os locadores e imobiliárias solicitam que o fiador tenha um imóvel em seu nome para garantir que ele tenha capacidade de arcar com a dívida, caso o locatário não pague o aluguel. Contudo, algumas imobiliárias podem ter preferências por fiadores que tenham imóveis na mesma cidade ou região onde o imóvel locado está localizado, pois facilita os processos legais em caso de necessidade de execução da garantia. Mas, juridicamente, não há impedimento para que o fiador possua imóvel em outra cidade.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.427
há 3 semanas
Se o locador quiser aceitar, pode. PorÉm, um eventual processo de despejo será mais complicado, de forma que a maioria dos locadores não aceita.