portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

Sim, e possível ser fiador de um imóvel mesmo que o imóvel do fiador esteja em outra cidade.

há 2 meses

1

Toninho Alves 013 Imóveis

imóvel guide usuário

Maria Fernanda Ribeiro Dos Santos.

Perguntador

há 2 meses

Fiador pode ter imóvel em outra cidade?

Quando eu alugo uma casa em uma cidade e o meu fiador tem casa na cidade ao lado pode ser meu fiador.

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Toninho Alves 013 Imóveis

Imobiliária

Respostas: 4

há 2 meses

Sim, e possível ser fiador de um imóvel mesmo que o imóvel do fiador esteja em outra cidade.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 2 meses

IPTU - Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana, atinge, com raras exceções, todos os imóveis urbanos, terrenos, casas, apartamento, lojas comerciais. Uma das exceções são os imóveis que são sede de templos religiosos.

Corretor de imóveis

Boom Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 145

há 2 meses

Sim, um fiador pode ter um imóvel em outra cidade. O requisito fundamental é que o fiador tenha condições financeiras e patrimoniais suficientes para garantir o contrato de aluguel. Normalmente, os locadores e imobiliárias solicitam que o fiador tenha um imóvel em seu nome para garantir que ele tenha capacidade de arcar com a dívida, caso o locatário não pague o aluguel. Contudo, algumas imobiliárias podem ter preferências por fiadores que tenham imóveis na mesma cidade ou região onde o imóvel locado está localizado, pois facilita os processos legais em caso de necessidade de execução da garantia. Mas, juridicamente, não há impedimento para que o fiador possua imóvel em outra cidade.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.427

há 3 semanas

Se o locador quiser aceitar, pode. PorÉm, um eventual processo de despejo será mais complicado, de forma que a maioria dos locadores não aceita.

Faça uma nova pergunta: