Pergunta
O melhor tipo de financiamento é o mais barato, ou seja, aquele que é oferecido pelos bancos com a menor taxa de juro. Os bancos, em geral, recebem o dinheiro por parte de pessoas que tem sobra deste e o emprestam as pessoas que não tem o suficiente, pagando um pequeno juro para as primeiras e cobrando um juro maior para as segundas. Esta diferencia chamada de spread é o lucro dos bancos. Os bancos, criam linhas de crédito especifica para cada mercado. Para o mercado imobiliário temos o SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) que, como o nome diz, é alimentada pela poupança. Alem desta linha, temos o Programa de Financiamento da Minha Casa Minha Vida que é alimentado pelo FGTS e pelos auxílios do Governo. Este último programa é o mais conveniente pois oferece a menor taxa de juro que depende do valor do imóvel, da localização deste e das condições dos requerentes (renda, composição familiar, idade etc).
há 1 ano
3Cosimo Ciminelli

Natasha Meira
Perguntador
há 1 ano
Qual melhor tipo de financiamento imobiliário?
Respostas (8)

Cosimo Ciminelli
Corretor de imóveis
Respostas: 846
há 1 ano
O melhor tipo de financiamento é o mais barato, ou seja, aquele que é oferecido pelos bancos com a menor taxa de juro. Os bancos, em geral, recebem o dinheiro por parte de pessoas que tem sobra deste e o emprestam as pessoas que não tem o suficiente, pagando um pequeno juro para as primeiras e cobrando um juro maior para as segundas. Esta diferencia chamada de spread é o lucro dos bancos. Os bancos, criam linhas de crédito especifica para cada mercado. Para o mercado imobiliário temos o SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) que, como o nome diz, é alimentada pela poupança. Alem desta linha, temos o Programa de Financiamento da Minha Casa Minha Vida que é alimentado pelo FGTS e pelos auxílios do Governo. Este último programa é o mais conveniente pois oferece a menor taxa de juro que depende do valor do imóvel, da localização deste e das condições dos requerentes (renda, composição familiar, idade etc).

Gh Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 467
há 1 ano
Depende do perfil do cliente.

Josimarcio Rodrigues Dos Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 175
há 1 ano
O melhor tipo de financiamento imobiliário é SAC dependendo da renda do cliente caso a renda seja baixa a prática é mais interessante porque ele financia 80 a 90% do valor de imóvel.

Romildo Vasconcelos
Corretor de imóveis
Respostas: 222
há 1 ano
PROGRAMA DO GOV. FEDERAL " MINHA CASA MINHA VIDA".

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 1 ano
AtravÉs das simulações de financiamento você poderá identificar qual irá te atender melhor nas suas expectativas e condições.

Zafir Russo

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.499
há 1 ano
Não existe melhor tipo de financiamento normalmente o melhor financiamento é aquele em onde os juros é menor e a sociedade para você são maiores.

Dfg Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 143
há 1 ano
Pela Caixa Econômica Federal tabela sac.