portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

O melhor tipo de financiamento é o mais barato, ou seja, aquele que é oferecido pelos bancos com a menor taxa de juro. Os bancos, em geral, recebem o dinheiro por parte de pessoas que tem sobra deste e o emprestam as pessoas que não tem o suficiente, pagando um pequeno juro para as primeiras e cobrando um juro maior para as segundas. Esta diferencia chamada de spread é o lucro dos bancos. Os bancos, criam linhas de crédito especifica para cada mercado. Para o mercado imobiliário temos o SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) que, como o nome diz, é alimentada pela poupança. Alem desta linha, temos o Programa de Financiamento da Minha Casa Minha Vida que é alimentado pelo FGTS e pelos auxílios do Governo. Este último programa é o mais conveniente pois oferece a menor taxa de juro que depende do valor do imóvel, da localização deste e das condições dos requerentes (renda, composição familiar, idade etc).

há 1 ano

3

Cosimo Ciminelli

imóvel guide usuário

Natasha Meira

Perguntador

há 1 ano

Qual melhor tipo de financiamento imobiliário?

Respostas (8)

Corretor de imóveis sem foto

Cosimo Ciminelli

Corretor de imóveis

Respostas: 846

há 1 ano

O melhor tipo de financiamento é o mais barato, ou seja, aquele que é oferecido pelos bancos com a menor taxa de juro. Os bancos, em geral, recebem o dinheiro por parte de pessoas que tem sobra deste e o emprestam as pessoas que não tem o suficiente, pagando um pequeno juro para as primeiras e cobrando um juro maior para as segundas. Esta diferencia chamada de spread é o lucro dos bancos. Os bancos, criam linhas de crédito especifica para cada mercado. Para o mercado imobiliário temos o SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) que, como o nome diz, é alimentada pela poupança. Alem desta linha, temos o Programa de Financiamento da Minha Casa Minha Vida que é alimentado pelo FGTS e pelos auxílios do Governo. Este último programa é o mais conveniente pois oferece a menor taxa de juro que depende do valor do imóvel, da localização deste e das condições dos requerentes (renda, composição familiar, idade etc).

Corretor de imóveis

Gh Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 467

há 1 ano

Depende do perfil do cliente.

Corretor de imóveis

Josimarcio Rodrigues Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 175

há 1 ano

O melhor tipo de financiamento imobiliário é SAC dependendo da renda do cliente caso a renda seja baixa a prática é mais interessante porque ele financia 80 a 90% do valor de imóvel.

Corretor de imóveis

Romildo Vasconcelos

Corretor de imóveis

Respostas: 222

há 1 ano

PROGRAMA DO GOV. FEDERAL " MINHA CASA MINHA VIDA".

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.877

há 1 ano

AtravÉs das simulações de financiamento você poderá identificar qual irá te atender melhor nas suas expectativas e condições.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.499

há 1 ano

Não existe melhor tipo de financiamento normalmente o melhor financiamento é aquele em onde os juros é menor e a sociedade para você são maiores.

Corretor de imóveis

Dfg Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 143

há 1 ano

Pela Caixa Econômica Federal tabela sac.

Faça uma nova pergunta: