Pergunta
Depende do banco que você vai recorrer.
há 1 ano
3Ncx Imóveis

Gilberto Souza De Santana.
Perguntador
há 1 ano
Consigo colocar minha parte do imóvel herdado como garantia em empréstimo?
Sou um de 6 herdeiros queria empréstimo e dar minha parte como garantia será que consigo ? meus irmãos não tem condições de comprar.
Respostas (7)

Ncx Imóveis
Imobiliária
Respostas: 194
há 1 ano
Depende do banco que você vai recorrer.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 1 ano
Não consegue, exceto que apresente os documentos dos demais herdeiros e cônjuge (herdeiros casados) e todos precisarão assinar concordando com o empréstimo do imóvel referente sua parte, pois, será executado penhora sobre o imóvel interio em caso de não pagamento da sua parte.

Fábio Rodrigues Guilmo
Corretor de imóveis
Respostas: 831
há 1 ano
Depende do banco a conceder o empréstimo!

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Este bem é da família é impenhorável.

Luxxy.house
Imobiliária
Respostas: 7
há 1 ano
Sim.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.073
há 1 ano
Se já foi feito inventário consegue; se o credor quiser aceitar e extremamente improvável que aceite. Não seria melhor vender o imóvel e cada um ficar com o seu quinhão? Basta um os compossuidores querer a venda que já se pode proceder à ação judicial de extinção de condomínio e alienação judicial do bem.

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.477
há 1 ano
É possível usar sua parte da herança como garantia para um empréstimo, mas isso dependerá das políticas e requisitos do credor. Você precisará entrar em contato com a instituição financeira ou empréstimo para discutir as opções disponíveis e verificar se eles aceitariam essa garantia. Lembre-se de considerar cuidadosamente os termos e as implicações antes de proceder, e é recomendável buscar orientação financeira ou legal para tomar uma decisão informada.