Pergunta
Dificilmente um corretor tem vinculo empregatício, todos são autônomos e assim sendo trabalham onde bem entendem ser vantajoso ou não.
há 2 anos
6M&g Corretores Associados

Larissa Moutinho
Perguntador
há 2 anos
O que faz um consultor imobiliário autônomo?
Quero me tornar corretor, mas primeiro queria saber se posso ser um autonomo e o que faço se escolher isso.
Respostas (8)

M&g Corretores Associados
Corretor de imóveis
Respostas: 707
há 2 anos
Dificilmente um corretor tem vinculo empregatício, todos são autônomos e assim sendo trabalham onde bem entendem ser vantajoso ou não.

Michael Lemes
Corretor de imóveis
Respostas: 11
há 2 anos
Um consultor Imobiliário autônomo é um profissional que trabalha de forma independente no setor imobiliário oferecendo serviços de consultoria e Assessoria para compradores e vendedores ou locatários de imóveis.

Nayrob Santana
Corretor de imóveis
Respostas: 757
há 2 anos
Sim, poderá ser. No caso um profissional liberal. Faça o curso de Técnico em Transações Imobiliárias> Você não se afiliando a nenhuma corretora, terá que captar seus clientes, tanto para venda, compra ou locação sozinho. Em compensação seus honorários (comissão) serão só seus. Aconselho você sendo um corretor novato primeiramente trabalhar numa imobiliária para adquirir experiência e a posteriori partir para uma carreira solo.

Luiz Clovis Fernandes De Araujo
Corretor de imóveis
Respostas: 34
há 2 anos
Intermediação imobiliária na compra e venda de um imóvel, analise documental de todas as partes envolvidas na transação imobiliária e do imóvel, obtenção de financiamento e serviços de despachante junto ao RGI, emissão de guias de itbi.

Cesar Pinheiro De Araujo
Corretor de imóveis
Respostas: 64
há 2 anos
Corretor Autônomo é todo aquele que não tem vínculo trabalhista ou seja, todos que não trabalham de Carteira assinada, são autônomos.

Marcelo Osni

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.620
há 2 anos
Sim, pode ser autônomo. Recomendo que trabalhe meses nuna imobiliária de prestígio.

Eduardo Alves

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 4.744
há 2 anos
Ele faz a mesma função do corretor de imobiliária, basta ter relacionamento com as construtoras da sua região e network com despachante, correspondente bancário, arquitetos entre outros profissionais que agregam valor ao imóvel.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 2 anos
Antes de pensar em ser autônomo, estude, trabalhe em parceria para adquirir conhecimento e a prática do mercado. Muita informação na lei, é incompleta ou se modificar, exigindo conhecimento e prática. Quando se tornar autônomo escolha como irá trabalhar. Eu me especializei em locação de imóveis, contratos e assessoria.