Pergunta
Antes de contrair um determinado financiamento e feito várias análises de créditos para verificar se o futuro mutuário possui condições de pagar o mesmo. Se o seu nome esta em dívida ativa poderá trazer consequências futuras com o seu credor.
há 1 ano
0Elieno Rosa De Oliveira

Dirce T.
Perguntador
há 1 ano
O que acontece quando o nome vai para a dívida ativa?
Estou pagando um financiamento imobiliário que fiz alguns anos atrás e meu nome esté com perigo de ir para dívida ativa, então queria saber o que acontece com o financiamento que já estou pagando se meu nome for para dívida ativa.
Respostas (7)

Elieno Rosa De Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 789
há 1 ano
Antes de contrair um determinado financiamento e feito várias análises de créditos para verificar se o futuro mutuário possui condições de pagar o mesmo. Se o seu nome esta em dívida ativa poderá trazer consequências futuras com o seu credor.
Ana Maia
Corretor de imóveis
Respostas: 37
há 1 ano
Acarreta dívida nos orgãos de proteção ao credito, bem como a penhora dos bens.

Washington Camargo
Corretor de imóveis
Respostas: 295
há 1 ano
O nome sofre consequências, tipo inclusão no Cadin e outros, mas o imóvel está protegido pela Constituição Federal, bem de família.

Clelton Chelles
Corretor de imóveis
Respostas: 286
há 1 ano
TerÁ dificuldade pra realizar qualquer tipo de empréstimo, crédito.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
A inadimplência poderá acarretar o apontamento da dívida nos órgão de proteção ao credito bem possível penhora de bens e contas bancária em garantia de débito.

Villa Ipanema Imobiliária
Imobiliária
Respostas: 186
há 1 ano
NADA.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.746
há 1 ano
Com o financiamento, enquanto você o estiver pagando, não acontece absolutamente nada.