portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Antes de contrair um determinado financiamento e feito várias análises de créditos para verificar se o futuro mutuário possui condições de pagar o mesmo. Se o seu nome esta em dívida ativa poderá trazer consequências futuras com o seu credor.

há 1 ano

0

Elieno Rosa De Oliveira

imóvel guide usuário

Dirce T.

Perguntador

há 1 ano

O que acontece quando o nome vai para a dívida ativa?

Estou pagando um financiamento imobiliário que fiz alguns anos atrás e meu nome esté com perigo de ir para dívida ativa, então queria saber o que acontece com o financiamento que já estou pagando se meu nome for para dívida ativa.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Elieno Rosa De Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 789

há 1 ano

Antes de contrair um determinado financiamento e feito várias análises de créditos para verificar se o futuro mutuário possui condições de pagar o mesmo. Se o seu nome esta em dívida ativa poderá trazer consequências futuras com o seu credor.

Corretor de imóveis

Ana Maia

Corretor de imóveis

Respostas: 37

há 1 ano

Acarreta dívida nos orgãos de proteção ao credito, bem como a penhora dos bens.

Corretor de imóveis

Washington Camargo

Corretor de imóveis

Respostas: 295

há 1 ano

O nome sofre consequências, tipo inclusão no Cadin e outros, mas o imóvel está protegido pela Constituição Federal, bem de família.

Corretor de imóveis

Clelton Chelles

Corretor de imóveis

Respostas: 286

há 1 ano

TerÁ dificuldade pra realizar qualquer tipo de empréstimo, crédito.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

A inadimplência poderá acarretar o apontamento da dívida nos órgão de proteção ao credito bem possível penhora de bens e contas bancária em garantia de débito.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.746

há 1 ano

Com o financiamento, enquanto você o estiver pagando, não acontece absolutamente nada.

Faça uma nova pergunta: