Pergunta
SIM, PROCURE O AGENTE DO BANCO.
há 1 ano
0Macilene De Moura

Reinaldo L.
Perguntador
há 1 ano
Como posso devolver um imóvel financiado pelo MCMV?
Respostas (8)

Macilene De Moura

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 2.869
há 1 ano
SIM, PROCURE O AGENTE DO BANCO.

Miguel Silva

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.320
há 1 ano
Não tem como fazer esse procedimento, ou vc vende para outra pessoa, ou para de pagar e o banco toma o imóvel.

Resende Imoveis Ltda
Imobiliária
Respostas: 1.521
há 1 ano
AtÉ o ano de 2017 não existia previsão legal para isso mas hoje já é possível você pode sim devolver o imóvel financiado ao sistema.

Tânia Prata
Corretor de imóveis
Respostas: 584
há 1 ano
Para devolver um imóvel financiado pelo MCMV, entre em contato com a instituição financeira responsável e siga os procedimentos de rescisão do contrato conforme as diretrizes do programa.

Camilly Manoely De Campos

Vendedor de Consórcios
Respostas: 100
há 1 ano
Pagando.

Ricardo Duque

Corretor de imóveis
Respostas: 6.275
há 1 ano
Não se devolve imóvel financiado, se vende ou repassa.

Maria Helena Lucio (conceição)
Corretor de imóveis
Respostas: 540
há 1 ano
Deve ser formalizado pelo beneficiário o pedido na instituição financeira contratante, informando o (s) motivo (s) da desistência. A manifestação deve ser feita por escrito, contendo todos os dados, explicando o motivo pelo qual não deseja continuar com o financiamento.

Vinicius Mendes Bh

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 4.217
há 1 ano
Para devolver um imóvel financiado pelo Minha Casa Minha Vida é necessário entrar em contato com a instituição financeira responsável pelo financiamento para negociar a devolução dependendo do caso pode haver a necessidade de pagamento de multa e o ressarcimento do subsídio recebido é importante buscar a orientação específicas para o seu caso.