portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

Se seu filho tem mais de 18 anos e não foi interditado judicialmente, ele é capaz legalmente de assinar contratos, inclusive de financiamentos!

há 7 horas

0

Romildo Vasconcelos

imóvel guide usuário

Daniela.

Perguntador

há 2 dias

É possível financiar uma casa no nome do meu filho autista?

Como funciona o financiamento imobiliário para pessoas com autismo e quais documentos são necessários para esse processo?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Romildo Vasconcelos

Corretor de imóveis

Respostas: 234

há 7 horas

Se seu filho tem mais de 18 anos e não foi interditado judicialmente, ele é capaz legalmente de assinar contratos, inclusive de financiamentos!

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 1.393

há 7 horas

Sim é possível financiar e existem benefícios especiais que podem facilitar todo o processo de compra.

Corretor de imóveis

Priscila De Lima

Corretor de imóveis

Respostas: 101

há 6 horas

Sim, é possível o financiamento de uma casa em nome de filho autista. Existem programas do Governo voltados a este público, como o Minha Casa, Minha Vida. Basta seus tutores apresentarem seus documentos na hora de realizar a compra e o laudo médico informando a deficiência. Dependendo do imóvel, ter um advogado especializado em direito de pessoas com deficiência irá ajudar e orientar adequadamente.

Corretor de imóveis sem foto

Valderjunior Silveira/imóveis Em Guaramiranga

Corretor de imóveis

Respostas: 26

há 6 horas

Sim, é possível, desde que ele tenha renda compatível, seja maior de 18 anos (ou emancipado) e atenda aos critérios do banco.

Faça uma nova pergunta: