Pergunta
Se seu filho tem mais de 18 anos e não foi interditado judicialmente, ele é capaz legalmente de assinar contratos, inclusive de financiamentos!
há 7 horas
0Romildo Vasconcelos

Daniela.
Perguntador
há 2 dias
É possível financiar uma casa no nome do meu filho autista?
Como funciona o financiamento imobiliário para pessoas com autismo e quais documentos são necessários para esse processo?
Respostas (4)

Romildo Vasconcelos
Corretor de imóveis
Respostas: 234
há 7 horas
Se seu filho tem mais de 18 anos e não foi interditado judicialmente, ele é capaz legalmente de assinar contratos, inclusive de financiamentos!

Walter José Gomes Maciel
Corretor de imóveis
Respostas: 1.393
há 7 horas
Sim é possível financiar e existem benefícios especiais que podem facilitar todo o processo de compra.

Priscila De Lima
Corretor de imóveis
Respostas: 101
há 6 horas
Sim, é possível o financiamento de uma casa em nome de filho autista. Existem programas do Governo voltados a este público, como o Minha Casa, Minha Vida. Basta seus tutores apresentarem seus documentos na hora de realizar a compra e o laudo médico informando a deficiência. Dependendo do imóvel, ter um advogado especializado em direito de pessoas com deficiência irá ajudar e orientar adequadamente.

Valderjunior Silveira/imóveis Em Guaramiranga
Corretor de imóveis
Respostas: 26
há 6 horas
Sim, é possível, desde que ele tenha renda compatível, seja maior de 18 anos (ou emancipado) e atenda aos critérios do banco.