Pergunta
Pode fazer através de doação em vida.
há 14 horas
0Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Suely Braga
Perguntador
há 1 dia
Transferir imóvel para mãe?
Tenho um imóvel em meu nome, e gostari de transferir este imóvem para minha mãe, o que fazer?
Respostas (4)

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 602
há 14 horas
Pode fazer através de doação em vida.

Walter José Gomes Maciel
Corretor de imóveis
Respostas: 1.311
há 12 horas
Com esse procedimento é chamado de doação para fazer a doação você deverá se dirigir um cartório de notas e fazer uma estrutura pública de doação para as taxas os impostos está de entrada n. A escritura posteriormente poderá registrar o imóvel no nome da pessoa que eu recebeu como doação.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.943
há 9 horas
É preciso saber se sua mãe é sua única herdeira necessária? Porque para doação a herdeiros necessários, você só pode dispor de 50% do seu patrimônio, ou esse bem se colará ao seu inventário por ocasião de sua morte. E também é preciso estar atento que essa doação é facilmente anulável se, com isso, você pretende burlar direitos de outros herdeiros (como cônjuge, por exemplo) ou credores. Vencidas essas etapas, é só você comparecer a um tabelionato de notas com sua mãe e lavrarem a escritura pública de doação, com pagamento do ITCMD (é mais caro que ITBI), registrando essa escritura em seguida. TambÉm é possível que a doação seja com algumas cláusulas específicas, entre elas cláusula de reversão, o que fará com que, em caso de morte da sua mãe, esse imóvel volte para o seu patrimônio.

Sergio Luciano Corretor De Imoveis
Corretor de imóveis
Respostas: 302
há 4 horas
Pode ser feito por doação e ou compra e venda.