portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Recomendo advogado do ramo, um caso bem complicado.

há 1 ano

1

Anderson Marinho

imóvel guide usuário

Juliana.

Perguntador

há 1 ano

Agradeço se me deram uma luz por favor.

Meu pai pegou terreno em um lugar onde todos invadiram e construíram casas. . . ele pagou iptu dês de que pegou o terreno. um moço que mora perto falou que é herança de família sendo que todos ali invadiram , inclusive eles que venderam terrenos e ameaçava pessoas sozinhas pra sair e vender também o terreno a preço de banana. . pois meu pai cedeu duas vezes pq eles ficaram infernizando. . . o último que meu pai pegou e decidiu que ia construir ali sim. hoje atualmente 2023 esse homem disse que deu entrada em usucapião e que está pagando o iptu. . quebrou os cômodos que meu pai construiu. . . enfim lá em 2019 que meu pai terminou o iptu. . ele foi renovar e estava 20 mil e meu pai disse se podia parcelar. . eles disseram que não e então me pai deixou passar e depois voltou pra tentar conversar denovo mas aí viu que esse moço foi e pediu pra pagar e eles parcelaram pra ele. . meu pai procurou saber e eles não deram entrada em usucapião nenhum. . . conclusão. . . ele quebrou os cômodos que meu pai fez e mentiu que deu entrada no usucapião. . porque meu pai foi saber e eles não deram entrada mesmo. . oque poderia ser feito ? eles teria direito a tomar o terreno ?

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Anderson Marinho

Corretor de imóveis

Respostas: 334

há 1 ano

Recomendo advogado do ramo, um caso bem complicado.

Corretor de imóveis

Garcia

Corretor de imóveis

Respostas: 208

há 9 meses

Somente se tem direito a um terreno de posse se for confirmada a posse através de pagamento de iptu, luz ou água, e se faz necessário confirmar a posse do terreno de pelo menos 5 anos. Caso contrário, não se pode reclamar o direito pela posse sem comprovação.

Corretor de imóveis

Fabio Ferreira Dos

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.181

há 9 meses

EU ACONSELHO PROCURAR UM ADVOGADO PARA DEFENDER ESTA CAUSA DO SEU PAI NO TERRENO INVADIDO.

Corretor de imóveis

Vinicius Mendes Bh

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 4.128

há 8 meses

A situação envolve várias questões legais e complexa: O homem que afirmou ter dado entrada em usucapião deve cumprir certos requisitos legais, Como tenha posse Mansa e pacífica do imóvel por um período específico de cinco anos, É necessário verificar se ele realmente deu entrada no processo e quais são os fundamentos do seu pedido. Posse conflituosa: Se o homem está invadindo e quebrando a propriedade do seu pai isso pode ser considerado posse violenta o que pode afetar a possibilidade de usucapião por parte dele. Se o seu pai ainda possui a posse do terreno ele pode considerar entrar com uma ação de manutenção de posse ou reintegração de posse contra o invasor. Isso é especialmente importante se houver destruição de propriedades. Essencial coletar provas de posse do seu pai e das ameaças ou ações Ilegais do homem como Fontes testemunhas e qualquer documentação que comprove que ocorreu.

Faça uma nova pergunta: