Garcia

Garcia

205 Respostas

Agradecimentos: 720 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (10%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Garcia é Corretor está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 210 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019

Como obter escritura do imóvel após a morte do comprador?

É necessário abrir um inventário para regularizar a propriedade do imóvel. O inventário é a forma legal de regularizar um imóvel de uma pessoa falecida, pois é através dele que é expedido o Formal de Partilha ou a certidão de pagamento do quinhão.

Como posso fazer para comprar terreno direto com o Banco do Brasil?

Você pode entrar em contato com uma agencia do Banco do Brasil e verificar qual a linha de crédito para a aquisição de terreno.

Fiador aluguel o que é?

Ser fiador de aluguel e assumir a responsabilidade de pagar o aluguel e outras despesas de um imóvel se o inquilino não o fizer. Pare ser fiador se faz necessário preencher os seguintes requisitos: - Ter renda líquida comprovada que seja no mínimo três vezes o valor das despesas do imóvel - Ser maior de 18 anos - Ter um imóvel quitado - Não ter pendências de crédito - Se for casado, o cônjuge deve concordar e assinar o contrato.

Vendi um imóvel por um preço maior que do que comprei , esse acréscimo é passível de pagamento de imposto sobre renda?

Não paga IR sobre ganho de capital quando o imóvel for vendido por até R$ 440. 000, se for seu único imóvel e se não tiver se beneficiado dessa isenção nos últimos 5 anos.

Qual o prazo descrito em lei para a entrega de um imóvel quando já venceu seu contrato de locação?

Deve ser entregue em até 30 dias após a notificação de desejo de encerramento do contrato, feito pelo propietário.

investi em reforma de casa do meu pai , consigo indenização ?

Sim, desde que apresente as provas das despesas e entre em acordo com os demais herdeiros.

qual significado de cedente ?

Aquele que cede direitos.

Recebi um OK na habilitação, mas nao veio o OK da abertura de conta, corro risco de ser reprovada?

Precisa águardar um pouco mais, porque é um pouco burocrático, Enquanto isso, é bom manter o contato com o corresponde para ir acompanhando o processo,

Investi em reforma de casa do meu pai, consigo indenização no inventário?

Conforme o artigo do código civil 584, o comodatário não poderá jamais recobrar do comandante as despesas feitas com o uso e gozo da coisa emprestada. A concessão do uso do imóvel pelos pais deve ser interpretado como simples empréstimo.

Como fica a hipoteca de um imóvel? A divida é dividida com herdeiros?

A hipoteca recai sobre o imóvel em sua totalidade e cada uma de suas partes é afetada ao pagamento integral e a cada fração da dívida.

Quais problemas no CPF do vendedor do imóvel pode impedir o financiamento do imóvel?

Uma ação trabalhista ou a inclusão do imóvel em uma situação de herança ou de disputa judicial no nome do vendedor pode colocar o imóvel em uma situação instável, e por esse motivo, o banco pode negar o crédito para o seu financiamento.

É possível um imóvel irregular a venda no mesmo preço que outro imóvel regular ?

Sim, mas o preço do imóvel irregular, tende a ser menor que um imóvel regularizado. Lembrando que é possível a regularização de um imóvel irregular, e isso deve ser informado a pessoa que está interessada na compra do imóvel.

A primeira estância e composta por quem especificamente?

É composta pelo juiz de direito de cada comarca, pelo juiz federal, eleitoral e do trabalho.

Como posso comprar o apartamento se o financiamento de 170 mil pode exceder minha renda, apesar da avaliação de 270 mil?

O valor das parcelas não pode exceder mais que 30% de sua renda bruta familiar. Para estar adquirindo o imóvel nesse valor estipulado com o vendedor, deverá completar o valor pedido com entrada. Caso necessite de mais renda para a compra do imóvel, você pode somar renda com parentes.

Como saber em que cartório meu imóvel foi registrado ?

Acesse o site Registro de Imóveis do Brasil e então você poderá conferir para qual cartório pertence seu imóvel, pesquisando por endereço ou cep.

Como saber sobre meu lote do terreno?

PoderÁ pesquisar as informações diretamente no cartório de registro de imóveis responsável pela área onde o imóvel em questão está localizado.

Envie uma mensagem para Garcia

24806 garcia