portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

O descontono de 50% do ITBI é geralmente concedido para aqueles que estão adquirindo seu primeiro imóvel residêncial. Isso significa que seus clientes que estão em busca do sonho da casa própria podem economizar uma quantia significativ.

há 1 semana

0

Taciano Souza Nascimento

imóvel guide usuário

Leticia Rangel

Perguntador

há 1 semana

Primeiro imóvel tem desconto de ITBI?

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Taciano Souza Nascimento

Corretor de imóveis

Respostas: 3

há 1 semana

O descontono de 50% do ITBI é geralmente concedido para aqueles que estão adquirindo seu primeiro imóvel residêncial. Isso significa que seus clientes que estão em busca do sonho da casa própria podem economizar uma quantia significativ.

Corretor de imóveis

Boom Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 408

há 1 semana

Em muitos municípios brasileiros, quem está comprando o primeiro imóvel residêncial pode ter direito a desconto no ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis). Mas esse benefício depende de algumas condições e da legislação local. Aqui vão os pontos principais: - É o seu primeiro imóvel: você não pode ter outro imóvel em seu nome, em nenhum lugar do Brasil. - Finalidade residêncial: o imóvel precisa ser para moradia, não comercial. - Financiamento pelo SFH: em muitos casos, o desconto só é concedido se a compra for feita por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). - Valor do imóvel: algumas cidades impõem um teto de valor para conceder o desconto ou isenção. O desconto pode variar bastante em algumas cidades, chega a 50% ou mais do valor do imposto. Já em outras, há até isenção total, especialmente em programas como o Minha Casa Minha Vida. Para saber se você tem direito, o ideal é consultar o site da prefeitura do município onde está o imóvel ou falar com o cartório de registro de imóveis. Se precisar de ajuda entre em contato com BOOM IMOBILIÁRIA.

Corretor de imóveis

Rose Pachá

Corretor de imóveis

Respostas: 8

há 1 semana

SÓ se for minha casa minha vida.

Faça uma nova pergunta: