Pergunta
Denis, boa tarde. Agora que você e seu irmão são plenamente capazes e o imóvel está em nome de vocês, ambos podem dispor de sua porcentagem na propriedade. Lembrando que, caso forem vender separadamente seus quinhões, deve ser respeitado o direito de preferência. Ou seja, se você for vender seus 50% da propriedade deve oferecer primeiro ao seu irmão. Caso tenha mais dúvidas, pode clicar no botão entre em contato abaixo da minha foto ou enviar um e-mail para: inaise. Rodrigues@gmail. Com.
há 1 ano
8Inaise Rodrigues

Denis.
Perguntador
há 1 ano
Posso vender imóvel comprado quando menor de idade?
Tenho um imóvel comprado quando éramos menores , sendo assim meu pai assinou a escritura como representante legal. agora somo maiores. eu meu irmão podemos vender o imóvel ou precisamos da anuência do meu pai ?
Respostas (6)

Inaise Rodrigues
Advogado(a)
Respostas: 49
há 1 ano
Denis, boa tarde. Agora que você e seu irmão são plenamente capazes e o imóvel está em nome de vocês, ambos podem dispor de sua porcentagem na propriedade. Lembrando que, caso forem vender separadamente seus quinhões, deve ser respeitado o direito de preferência. Ou seja, se você for vender seus 50% da propriedade deve oferecer primeiro ao seu irmão. Caso tenha mais dúvidas, pode clicar no botão entre em contato abaixo da minha foto ou enviar um e-mail para: inaise. Rodrigues@gmail. Com.

Imobiliaria Del'art Ltda

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.103
há 1 ano
Se o imóvel estiver somente no seu nome não e necessario.

Leonardo Gama
Corretor de imóveis
Respostas: 20
há 1 ano
Vocês podem, pq no contrato deve está escrito que da poderes a vocês quando completar a maioridade.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
É sim é possível lavrar escritura de compra e vendas de bens.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.930
há 1 ano
Se vocês são os proprietários podem vendê-lo sim.

Fábio Rodrigues Guilmo
Corretor de imóveis
Respostas: 831
há 1 ano
Podem vender! Já atingiram a maioridade legal!