Pergunta
Você pode fazer a doação para este filho com usufruto seu e da sua esposa.
há 1 ano
2Valeria Lima Negócios Imobiliários

Daniel.
Perguntador
há 1 ano
Fazer transferência ou doação para um herdeiro?
Gostaria de tranferir ou doar o único imóvel residencial que possou para um filho meu com minha esposa , tenho filhos fora do casamento e receio pela partilha do imóvel no caso do meu falecimento. qual o melhor caminho a ser tomado para que esse imóvel fique no nome do filho escolhido mesmo após o meu falecimento.
Respostas (8)

Valeria Lima Negócios Imobiliários
Imobiliária
Respostas: 1.795
há 1 ano
Você pode fazer a doação para este filho com usufruto seu e da sua esposa.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
A transferência deve se limitar a 50% do patrimônio.

Fochesato Imóveis
Imobiliária
Respostas: 594
há 1 ano
Os bens do falecido podem ser requisitados por todos os herdeiros, inclusive os filhos fora do casamento. Não adianta fazer a transferência ou doação. A melhor opção é procurar um advogad@ para fazer um testamento, onde você poderá doar maior parte para um herdeiro específico. Felicidades.

Cosimo Ciminelli
Corretor de imóveis
Respostas: 846
há 1 ano
Não tem como pois tem o Código Civil que estabelece a divisão do património.

Elaine De Souza Pereira Barbosa
Corretor de imóveis
Respostas: 18
há 1 ano
Inventario em dia e indo ao cartorio de imóveis.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.137
há 1 ano
Nenhuma possibilidade de você doar 100% do seu patrimônio a um único herdeiro.50% deve ser reservado aos herdeiros necessários. Você pode fazer um testamento de forma que esse seu filho fique com 50% do seu imóvel mais o quinhão dele na divisão da herança.

Fábio Rodrigues Guilmo
Corretor de imóveis
Respostas: 831
há 1 ano
Fazer uma doação para o seu filho! E colocar isso no testamento!

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.477
há 1 ano
Transferir ou doar um imóvel para um filho requer procedimentos legais específicos, como escritura pública ou doação, dependendo das leis locais. É aconselhável consultar um advogado especializado em direito imobiliário para orientação sobre os requisitos, impostos e consequências dessa transferência. Cada jurisdição pode ter regras diferentes, por isso é importante entender completamente o processo antes de prosseguir.