portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

Sim. O dono deve pedir permissão antes de entrar.

há 4 meses

0

Elen Maziero

imóvel guide usuário

Regina.

Perguntador

há 4 meses

Posso impedir o proprietário de entrar na propriedade e tirar fotos sem minha autorização?

Olá ! moro em um imóvel alugado sem contrato , viajei nesse feriado e a filha da proprietária entrou no pátio sem minha permissão , filmou e tirou fotos do pátio enquanto não havia ninguém em casa , ela pode filmar e tirar fotos sem meu consentimento mesmo não tendo contrato de aluguel ??

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Elen Maziero

Corretor de imóveis

Respostas: 61

há 4 meses

Sim. O dono deve pedir permissão antes de entrar.

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 1.311

há 4 meses

O inquilino tem a Posse do imóvel portanto conforme rege o contrato ele poderá ter acesso ao imóvel desde que combinando dia e horário conveniente para o locatário.

Corretor de imóveis

Acasa Nova Facilitadora Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 23

há 3 meses

Mesmo sem um contrato formal de aluguel, você tem direitos como locatário. O uso do imóvel é seu durante o período do aluguel, e o proprietário ou seus representantes não podem entrar sem sua permissão, exceto em casos de emergência. Tente resolver a situação de forma amigável, explicando que você não se sente confortável com essa intrusão. Anote os detalhes do ocorrido, incluindo data e o que aconteceu. Isso pode ser útil se você precisar tomar medidas legais. Se a situação persistir ou se você se sentir muito desconfortável, consulte um advogado especializado em direito imobiliário para entender suas opções legais.

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.194

há 1 mês

Nem você pode proibir nem ele pode invandir, ele tem o direito mas desde que comunicado com antencedência e acordado com você dia e horário, e você não pode proibir de nunca deixar ele entrar.

Faça uma nova pergunta: