Elen Maziero
61 Respostas
Agradecimentos: 30 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 44 (72%)
Participante desde: 03/2025
Site: elenmaziero.broker.cr
Elen Maziero está entre os TOP 400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 61 respostas em nosso fórum.
Posso alugar 2 imóveis no meu nome?
Sim eu posso alugar dois imóveis em meu nome tanto como locador proprietário quanto como inquilino.
Qual o valor do imóvel para o subsídio?
O valor do imóvel para obter subsídios depende do programa habitacional no Brasil o principal programa de habitação com subsídios é o Minha Casa Minha Vida faixa 1 renda de até 2. 640 faixa 2 renda de 2. 640 a 4400.
Como tirar segunda via de IPTU vencido?
Você pode tirar a segunda via do IPTU vencido de forma online ou presencial dependendo da cidade onde o imóvel está registrado.
O que é consultor imobiliário?
Um consultor imobiliário é um profissional que orienta clientes na compra venda locação e investimento de imóvel diferente de um corretor que foca mais na intermediação de negócios o consultor atua de forma estratégica oferecendo análises de mercado planejamento financeiro e recomendações personalizadas.
Posso fazer um insta para divulgação de imóveis?
Sim você pode criar um perfil no Instagram para divulgar Imóveis muitas imobiliárias e corretores usam essa plataforma para atrair clientes.
Consigo vender imóvel financiado pela caixa na planta?
Sim é possível vender um imóvel financiado pela Caixa ainda na planta Mas algumas condições transferência de dívidas sessões de direito venda com quitação antecipada venda com transferência de financiamento se precisar ou o novo comprador precisará passar por análise de crédito e aprovação.
Se um dos herdeiros não vender o imóvel de herança, o que fazer ?
Bom se um dos herdeiros se recusar a vender um imóvel herdado os demais podem tomar algumas medidas para resolver a situação tentar um acordo amigável ação de dissolução de condomínio usufruto ou o aluguel.
Qual o limite de consertos para um inquilino?
Não há limite fixo de Consertos para o inquilíbrio pode fazer mas em geral se o reparo for grande é necessário para habilidade do imóvel o locador deve ser acionado caso o locador se Negue a resolver o inquilino pode tomar providências e solicitar o reembolso desde que comprove os gastos e comunique previamente.
Consigo alugar um imóvel com nome sujo?
Sim é possível alugar um imóvel estando com o nome sujo mas isso é um processo mais difícil não são todos os proprietários Imobiliários que permitem esta condição.
Imóvel financiado precisa ter escritura de compra e venda?
Não o imóvel financiado não precisa da escritura de compra e venda.
Quando assinar contrato de compra e venda?
O contrato de compra e venda só deve ser assinado quando o comprador e o vendedor estiverem de acordo com a venda negociada.
Quais os requisitos para participar do minha casa minha vida?
Ter renda familiar compatível não possuir imóvel próprio no nome não ter sido beneficiado por programas habitacionais.
Após o registro do imóvel, devo pagar o aluguel ?
ApÓs o registro de imóveis devo pagar o aluguel bom isso vai depender do que foi acordado entre as partes uma vez feito o registro de imóveis significa que oficialmente o imóvel já é seu agora precisa verificar o que foi feito em contrato e o que foi acordado entre as partes.
Como conseguir matrícula de imóvel sem registro?
Isso é complicado hein gente conseguir a matrícula do imóvel sem registro é uma situação que pode ocorrer quando o imóvel não foi registrado formalmente no cartório de registro de imóveis O que significa que ele ainda não tem a matrícula oficial esse processo envolve regularizar a situação do imóvel para que ele seja registrado e assim receba a matrícula veja os passos para conseguir isso Verifica a situação do imóvel obtenha a documentação necessária contrato de compra e venda declaração de inexistência de registro impulso de transmissão de bens e Imóveis certidões de ônus reais planta do imóvel regulariza a situação fiscal requerer a matrícula do cartório de registro de imóveis e possibilidade de usucapião ação judicial para regularizar o imóvel é isto.
De que maneira consigo financiar imóvel usado sem entrada?
Gente essa pergunta é muito boa de que maneira eu consigo financiar imóvel usado sem entrada financiar um imóvel usado sem entrada pode ser desafiador pois a maioria dos bancos é instituições financeiras exigem algum valor inicial para garantir a operação no entanto algumas alternativas e estratégias que podem ser exploradas embora dependam de condições específicas e exigências do mercado veja as opções financiamento com o uso de FGTS ele serve como entrada consórcio imobiliário serve como entrada e financiamento bancário com condições especiais utilizar o imóvel atual como entrada troca de imóvel sabe a permuta mais conhecida pergunta parcelamento da entrada você pode parcelar ou pedir apoio de um fiador ou obrigado.
Inquilino que não paga condomínio pode ser despejado?
Sim. O inquilino que não paga o condomínio pode ser despejado.
O que eu posso fazer para usar o FGTS para financiar o CEF?
Você precisa consultar para saber se tem saldo suficiente no FGTS, e ver qual os requisitos que a caixa tem para liberar o FGTS.
Como calcular financiamento com taxa de juros?
A forma de calcular a prestação é pelo sistema Price, que é mais comum entre os financiamentos.
Como eu posso fazer para comprar apartamento pela tenda?
A primeira coisa é acessar o site da Tenda e escolher o imóvel.
O que faço para procurar casas para comprar?
Requer planejamento e atenção aos detalhes para garantir que você faça uma boa compra.
Envie uma mensagem para Elen Maziero