portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

Mesmo que tenha um contrato de 3 anos você deve sair em 90 dias é Lei.

há 4 dias

0

Antônio Jonathan

imóvel guide usuário

Wellington Monteiro.

Perguntador

há 5 dias

Casa alugada foi vendida: meus direitos e deveres na desocupação.

Eu tenho um contrato de 3 anos com a imobiliária , a casa foi vendida nos deram 3 meses pra sair do imóvel , estão fazendo a gente pagar os 3 meses e ainda pintar a casa isso é correto ?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.164

há 4 dias

Mesmo que tenha um contrato de 3 anos você deve sair em 90 dias é Lei.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.614

há 4 dias

Você foi comunicada de que a casa seria vendida e abriu mão da sua preferência na compra? Ou quedou-se inerte por 30 dias após receber a comunicação da intenção de venda? Se sim, é lícito que o contrato seja rescindido pelo COMPRADOR do imóvel. E o prazo de 90 dias começa a contar a partir da efetiva venda. Você paga os aluguéis normalmente. Quanto à pintura, é ver o estado da casa. A obrigação do locatário é devolver a casa no estado em que foi locada. No seu próximo contrato você deve constar que, mesmo alienado, o imóvel a locação continua e averbe o contrato na matrícula do imóvel.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.813

há 3 dias

Antes de mais nada você precisa Averiguar o que está escrito no contrato de locação para ver quais são os seus direitos agora seu imóvel foi vendido você você terá que sair obviamente agora é preciso que as condições fiquem Claras através do contrato que você tinha assinado.

Corretor de imóveis

Ana Maria

Corretor de imóveis

Respostas: 12

há 3 dias

Lei do Inquilino 8.245/91 O inquilino tem o direito de permanecer no imóvel, desde que o contrato de locação tenha cláusula vigência e esteja averbado na matrícula.

Faça uma nova pergunta: