Pergunta
Procure um Tabelionário de confiança para lavrar a escritura; tenha em mãos o contrato de compra e venda assinado e os documentos pessoais do comprador, (RG, CPF, certidões de casamento, etc) e as certidoes da vendedora. O Tabelionário elabora a escritura e encaminha para o comprador e para a vendodora asinarem. O comprador deverá pagar as taxas de ITBI, e os custos do taelionário. Em seguida será lavrada a escritura e coletada as assinaturas. Após as assinaturas, o comprador encaminha a escritura para o cartório de registro de imóveis para que seja efetuado o registro e a matrícula do imóvel.
há 1 dia
0Taciano Souza Nascimento

Claudia Morais Arruda
Perguntador
há 1 dia
Como faço para conseguir registrar o imóvel?
Respostas (4)

Taciano Souza Nascimento
Corretor de imóveis
Respostas: 4
há 1 dia
Procure um Tabelionário de confiança para lavrar a escritura; tenha em mãos o contrato de compra e venda assinado e os documentos pessoais do comprador, (RG, CPF, certidões de casamento, etc) e as certidoes da vendedora. O Tabelionário elabora a escritura e encaminha para o comprador e para a vendodora asinarem. O comprador deverá pagar as taxas de ITBI, e os custos do taelionário. Em seguida será lavrada a escritura e coletada as assinaturas. Após as assinaturas, o comprador encaminha a escritura para o cartório de registro de imóveis para que seja efetuado o registro e a matrícula do imóvel.

D T N Imóveis
Imobiliária
Respostas: 128
há 1 dia
Procure um cartório de notas e converse com um escrevente. Outra opção é contratar um despachante imobiliário que faça o serviço. Se a situação é sobre regularização do imóvel, procure um advogado ou empresas que realizam este tipo de serviço.

Arnaldo Dos Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 60
há 1 dia
Comparecer ao cartório de registro de imóveis com a escritura e documentos pessoais, o cartório poderá solicitar outros documentos se julgar necessário.

Daniel Ferreira
Corretor de imóveis
Respostas: 1
há 1 dia
De forma simplista, os passos são os a escritura pública no Cartório de Notas (ou use o contrato do banco, se for financiado). Pague o ITBI na prefeitura (em Brasília, 2% do valor do imóvel). Separe os documentos do imóvel e das partes envolvidas. Leve tudo ao Cartório de Registro de Imóveis da região. Pague as custas do cartório para concluir o registro.