Pergunta
Procure negociar com a primeira imobiliária que conheceu a oportunidade, cheque o preço, pode estar desatualizado, ou ainda, a que oferece por menos pode estar oferecendo com preço errado. O corretor/imobiliária que te mostrou o imóvel tem direitos sobre a remuneração de corretagem mesmo que você eventualmente feche com outro, pois você conheceu o imóvel através deles.
há 4 anos
44Meu Teto S P

Catherine
Perguntador
há 4 anos
Quando posso comprar com outra imobiliária?
Eu foi visitar um apê no 10 de abril com uma imobiliária mas não fechamos negócio e hoje, 06 de maio, acabei de olhar que o apê esta sendo oferecido num valor menor por outra imobiliária. Quando posso marcar para não ter problemas com a imobiliária antiga si eu fecho o negócio?
Respostas (10)

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 4 anos
Procure negociar com a primeira imobiliária que conheceu a oportunidade, cheque o preço, pode estar desatualizado, ou ainda, a que oferece por menos pode estar oferecendo com preço errado. O corretor/imobiliária que te mostrou o imóvel tem direitos sobre a remuneração de corretagem mesmo que você eventualmente feche com outro, pois você conheceu o imóvel através deles.

Elisete Lima - Creci 164.893

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 395
há 4 anos
Vc pode comprar o imóvel onde , qdo e com quem quiser o senhor é livre.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 4 anos
Procure a imobiliária que te atendeu, mostre o anúncio com valor menor e feche negócio com a mesma. O imóvel teve redução de preço e alguma imobiliária não atualizou o cadastro. Se fechar com o anuncio atual o vendedor pode ter problemas mesmo não havendo exclusividade.

Cristina Vasques

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 3.406
há 4 anos
Você é livre para comprar com quem quiser. Não há um prazo. E você não tem que pagar nada nem para imobiliária e nem para corretor. Quem paga os honorários do corretor é o dono do imóvel que está sendo vendido. Boa Sorte!

Erikson Marklew

Corretor de imóveis
Respostas: 1.685
há 3 anos
Se você não assinou nada, não tem nenhuma obrigação em fechar com a mais cara, você tem que procurar a melhor negociação.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Imediatamente.
Rodrigo

Corretor de imóveis
Respostas: 918
há 2 anos
Você pode fechar com a que tem a melhor proposta mas verifique bem para não cair em golpe.

Celio Pimentel

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.593
há 4 anos
Se voce não firmou nenhum compromisso com a imobiliaria foi so uma visita pode ser ate no mesmo dia.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 1 ano
ENtão, você poderá tirar um print do anúncio em valor inferior e tentar o acordo com a mesma imobiliária que visitou primeiro, ou, águardar passar 6 meses e correr o risco de perder o imóvel, ou, visitar com a nova imobiliária e formalizar proposta e pagar uma corretagem de multa para a primeira imobiliária.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 ano
Entendemos que o mais correto seria você voltar à imobiliária que apresentou o imóvel para você, e questionar sobre essa diferença de valor e se for do seu interesse fazer uma proposta no valor que você encontrou no outro anuncio. Raciocine: A segunda imobiliária pode estar com o valor defasado, caso o proprietário tenha aumentado o valor, isso é muito comum, o proprietário deixa o imóvel em várias imobiliárias e nem sempre comunica corretamente quando promove um aumento no valor.