portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Da mesma forma que , se o proprietário desejar administrar o contrato de locação ou delegar a outro prestador fará a comunicação do fato, a imobiliária tem o mesmo direito. Porém, importante ressaltar a leitura do contrato de gestão para entender se há alguma pecúnia neste rompimento antes do término, na prática vale o que está no contrato.

há 4 anos

51

Meu Teto S P

imóvel guide usuário

Vitoria Rodrigues Oliveira

Perguntador

há 4 anos

Quais são meus direitos se imobiliária quebrou o contrato com o proprietário?

A imobiliária não quer mais administrar a minha casa. Está quebrando o contrato comigo, proprietária. Gostaria de saber quais são os meus direitos.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 4 anos

Da mesma forma que , se o proprietário desejar administrar o contrato de locação ou delegar a outro prestador fará a comunicação do fato, a imobiliária tem o mesmo direito. Porém, importante ressaltar a leitura do contrato de gestão para entender se há alguma pecúnia neste rompimento antes do término, na prática vale o que está no contrato.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.980

há 4 anos

Os direitos previstos no contrato de administração, se for o caso multa contratual por rescisão unilateral. É preciso saber o motivo porque não é comum uma imobiliária quebrar contrato com o locador.

Corretor de imóveis

Gustavode França Martins

Corretor de imóveis

Respostas: 57

há 4 anos

Se houver multa no contrato sim.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.066

há 4 anos

Deve verificar o contrato de prestação de serviço, caso no mesmo preveja multa por quebra de contrato a imobiliária deve fazer o pagamento da mesma, caso no contrato não esteja constando nada sobre multa a imobiliária não te deve nada.

Corretor de imóveis sem foto

Sonia Gomes

Corretor de imóveis

Respostas: 58

há 4 anos

Isso depende do contrato de administração firmado entre as partes, nesse documento devem estar estabelecidos os deveres e obrigações de cada parte e também eventuais multa por rompimento do contrato.

Corretor de imóveis

Rodrigo Abreu

Corretor de imóveis

Respostas: 251

há 3 anos

Deverá ser consultado o contrato de administração realizada entre proprietário e imobiliária para saber quais passos seguir.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 21.001

há 3 anos

Veja no contrato que você assinou com a imobiliária se cabe alguma penalidade.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

Primeiro se tem clausura tem multa. Pergunta o motivo não quer mais administrar. Procura outra administradora ou locador administra.

Corretor de imóveis

Bencorrea.com.br

Corretor de imóveis

Respostas: 277

há 2 anos

Verifique se existe alguma clausula sobre desistência por parte da imobiliária no contrato.

Faça uma nova pergunta: