Pergunta
Da mesma forma que , se o proprietário desejar administrar o contrato de locação ou delegar a outro prestador fará a comunicação do fato, a imobiliária tem o mesmo direito. Porém, importante ressaltar a leitura do contrato de gestão para entender se há alguma pecúnia neste rompimento antes do término, na prática vale o que está no contrato.
há 4 anos
51Meu Teto S P

Vitoria Rodrigues Oliveira
Perguntador
há 4 anos
Quais são meus direitos se imobiliária quebrou o contrato com o proprietário?
A imobiliária não quer mais administrar a minha casa. Está quebrando o contrato comigo, proprietária. Gostaria de saber quais são os meus direitos.
Respostas (9)

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 4 anos
Da mesma forma que , se o proprietário desejar administrar o contrato de locação ou delegar a outro prestador fará a comunicação do fato, a imobiliária tem o mesmo direito. Porém, importante ressaltar a leitura do contrato de gestão para entender se há alguma pecúnia neste rompimento antes do término, na prática vale o que está no contrato.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.980
há 4 anos
Os direitos previstos no contrato de administração, se for o caso multa contratual por rescisão unilateral. É preciso saber o motivo porque não é comum uma imobiliária quebrar contrato com o locador.

Gustavode França Martins
Corretor de imóveis
Respostas: 57
há 4 anos
Se houver multa no contrato sim.

Bahuan Imóveis

Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.066
há 4 anos
Deve verificar o contrato de prestação de serviço, caso no mesmo preveja multa por quebra de contrato a imobiliária deve fazer o pagamento da mesma, caso no contrato não esteja constando nada sobre multa a imobiliária não te deve nada.

Sonia Gomes
Corretor de imóveis
Respostas: 58
há 4 anos
Isso depende do contrato de administração firmado entre as partes, nesse documento devem estar estabelecidos os deveres e obrigações de cada parte e também eventuais multa por rompimento do contrato.

Rodrigo Abreu
Corretor de imóveis
Respostas: 251
há 3 anos
Deverá ser consultado o contrato de administração realizada entre proprietário e imobiliária para saber quais passos seguir.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 21.001
há 3 anos
Veja no contrato que você assinou com a imobiliária se cabe alguma penalidade.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Primeiro se tem clausura tem multa. Pergunta o motivo não quer mais administrar. Procura outra administradora ou locador administra.

Bencorrea.com.br
Corretor de imóveis
Respostas: 277
há 2 anos
Verifique se existe alguma clausula sobre desistência por parte da imobiliária no contrato.