Pergunta
Com o endereço completo é possível descobrir o numero de inscrição do imóvel.
há 4 anos
58Beth & Fernando Associados

Otavio
Perguntador
há 4 anos
Como conseguir o registro de imóvel apenas com endereço?
Ola. Tenho apenas o endereço de um terreno e não consigo encontrar nenhuma documentação relativa - REGISTRO eu ESCRITURA - visto que ficou muito tempo abandonado.
Respostas (8)

Beth & Fernando Associados
Corretor de imóveis
Respostas: 26
há 4 anos
Com o endereço completo é possível descobrir o numero de inscrição do imóvel.

Dener Pires

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 433
há 4 anos
É possível sim, para isso vá com seus documentos pessoais no cartório de imóveis, com todas as informações que você tem do imóvel, de preferência o numero de matricula.

Carlos A. Soares

Corretor de imóveis
Respostas: 247
há 4 anos
Munido do endereço, dirigir até o respectivo cartório de imóveis da cidade do terreno e solicitar uma pesquisa. Normalmente lhe fornecerá os dados para pedir uma cópia da matrícula.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 4 anos
Descubra qual o cartório cuida daquela região e solicite , pelo endereço completo uma busca da matrícula atualizada.

Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 4 anos
Pode ser que ainda não tenha matricula e nesse caso deve ter transcrição. Reporte-se ao cartório de registro de imóveis que atende (ou atendia) à comarca ou faça pesquisa em todos os cartórios.

Celio Pimentel

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.593
há 4 anos
Tenta na prefeitura.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Cartório de imóvel. Matricula do imóvel. Custo operacional.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 21.001
há 3 anos
No cartório de registro de imóveis que atende à circunscrição. Talvez ao longo do tempo tenha havido mudanças nas circunscrições mas o cartório atual te informa qual seria o cartório anterior (ou cartórios anteriores).