Carlos A. Soares

243 Respostas
Agradecimentos: 7.636 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 21 (9%)
Participante desde: 10/2020
Carlos A. Soares é Corretor de imóveis com formação em Bacharel em ciências jurídicas e sociais, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 243 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Guarulhos E Região, e já trabalhou em empresas como: Csoares Negócios Imobiliários e Csoares Negócios Imobiliários .
Meu marido faleceu e ele tinha uma filha fora do casamento, quero vender nossa casa mas não tem escritura devo repartir com essa filha dele?
Em caso de ser um imóvel objeto de herança, todos os herdeiros concorrem também com as despesas necessárias para a regularização se necessária. Exemplo a escritura a ser feita.
Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?
O reajuste de aluguel, deverá seguir o que consta no contrato de locação. Inclusive respeitando o índice e a legislação.
Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?
A proprietária deverá respeitar o seu contrato de locação. Inclusive se o imóvel foi locado na totalidade incluindo o espaço vago desse terreno.
Tem algum embasamento juridico para ele exigir esses termos?
Se houve a assinatura do contrato de locação, certamente essa desistência gerou prejuízos nesse caso. Assim, o contrato deve ter a cláusula com a multa respectiva para descumprimento etc..
Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?
Normalmente o contrato de locação possui a cláusula que trata desse assunto. Devolução de garantia locatícia etc.
Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?
Existe programas governamental para moradia popular. Seria desvio de finalidade, visto que o benefício é para auxiliar na alimentação das famílias de baixa renda.
com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?
Os bancos cada vez mais estão agindo rapidamente na retomada de imóveis. Normalmente da primeira a terceira parcela em atraso, já estão viajando cartório notificando e tomando as medidas judiciais.
consultar score online
Existe o site do Serasa Experian que você faz seu cadastro gratuito e poderá obterei seu Score em tempo real.
Corretor está me cobrando multa operacional sobre confecção de contrato, análise cadastral e emissão de laudo da vistoria da casa . essa multa está dentro da lei ?
Se não houve a assinatura de contrato, não há o que falar em multas. Consulte o PROCON de sua cidade ou advogado de sua confiança. Pode estar acontecendo a cobrança o indevida, o que a lei proíbe.
O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?
Se você estiver com contrato assinado e o titular do direito de propriedade, é o que consta na matrícula e no contrato, vc poderá assegurar o seu direito. Direito inclusive de posse manda e pacífica se não houve objeção de ninguém ao. Longo desse espaço de tempo. Consulte um advogado de sua confiança!
Tenho que pagar a diferença?
Prevalece o preço ajustado com o vendedor. Salvo se há cláusula no sentido de eventual reajuste. PorÉm poderá ser analisada por advogado.
O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?
Nem sempre o laudo de avaliação mercadológica apresentado, será o valor da venda do imóvel.
Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.
Basta dirigir-se ao cartório de Registro de imóveis correspondente, e solicitar uma certidão atualizada do imóvel. Nessa certidão deverá ou não constar o nome da sua mãe.
Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?
Em se tratando de condomínio, é necessário haver regras e normas para a melhor convivência de todos. Assim sendo, busque conhecer o Estatuto do seu condomínio. As deliberações e decisões deverão acontecer em assembleia. Todos os problemas deverão ser apresentados e decididos por maioria. Se não houver esse procedimento, consulte um advogado para garantir seus direitos.
Quero devolver o meu apartamento do CDHU
Acredito que você possa repassar esse apartamento e ainda fazer um bom dinheiro. Pense !
Posso pagar a entrada para o construtor e morar na casa antes do financiamento? Ou teria algum problema com a caixa na vistoria?
A CEF não aprovará sem que esteja 100% regular.
Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?
Assim que estiver quitado imóvel, você requer o termo de quitação junto a banco e basta ir ao Cartório de registro de imóveis, levando a quitação e pedir para averbar e estará no seu nome.
posso devolver um imóvel financiado ?
Pode sim. Contudo, verifique se não seria mais vantajoso o repasse (venda a terceiros), e evitaria despesas.
verificar o score
Tel sim. O Serasa tem essa informação livre no site. Para isso, basta vc se cadastrar e terá a informação totalmente gratuita.
qual significado de locador ?
Locador é todo aquele que possui determinado bem e cede a terceiro interessado em pagar pelo uso.
Envie uma mensagem para Carlos A. Soares