Pergunta
Depende do caso prático, sendo certo que o registro no cartório de imóveis precede um ou mais documentos, por exemplo: escritura pública feita pelo tabelião de notas, contrato de financiamento bancário, carta de arrematação , carta de adjudicação, etc.
há 3 anos
49Meu Teto S P

Ademir Dutra
Perguntador
há 3 anos
Qual é a melhor maneira para registrar imóvel em cartório?
Respostas (8)

Meu Teto S P



Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Depende do caso prático, sendo certo que o registro no cartório de imóveis precede um ou mais documentos, por exemplo: escritura pública feita pelo tabelião de notas, contrato de financiamento bancário, carta de arrematação , carta de adjudicação, etc.

Luciano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 736
há 3 anos
Procurar um cartório, munido de cópia do contrato de compra e venda assinado e documentos pessoais como rg, cic, registro de atestado civil, comprovante de residência.

Rodrigo Ferreira Silva




Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 1.773
há 3 anos
Só tem uma maneira, levar a escritura e registrar.

Gilmar Gomes \ Corretor


Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 353
há 3 anos
Melhor maneira de se registrar um imóvel e ir ao cartório mais próximo com toda documentação de ambas as partes e do imóvel e recolher algumas taxas que será exigida.

ático Empreendimentos
Incorporadora
Respostas: 68
há 3 anos
Em um tabelionato de confiança.

Cerigatto





Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 3 anos
Levando todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis.

Rogério Pires Da Silva

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 156
há 3 anos
A MELHOR MANEIRA E IR EM UM CARTORIO DE REGISTRO DE IMOVEL AS PARTE E FAZER O PEDIDO DA CERTIDÃO DE ONUS E FAZER A VERIFCAÇÃO DO IMOVEL SE REALMENTE E DO MESMO E PAGAR AS TAXAS E FAZER AS TRANFERENCIA DO MESMO.

Rubens Antony




Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 8.007
há 2 anos
Vá ao cartório de notas, reúna todas as movimentações exigidas pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolha o imposto ITBI, espere pela análise do tabelião, leve a escritura ao cartório de registro de imóveis, aguarde a escritura ser analisada.