Luciano Cardoso

Luciano Cardoso

737 Respostas

Agradecimentos: 17.731 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 66 (9%)

Participante desde: 10/2019

Site: lucianocardosoconsultor.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luciano Cardoso é Perito Avaliador e Consultor Imobiliário com formação em Curso de engenharia civil e paralisado no sétimo ciclo., está entre os TOP 60 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 736 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Atuo Na Baixada Santista Em Cidades Como: Cubatão, Santos, São Vicente e Praia Grande E Guarujá., e já trabalhou em empresas como: Incorporadora Macuco, Lix Da Cunha, Enesa, Camargo Correia, Terracom, Enerconsult, Progen, Temon, Pöyry, Cosipa., Eztec, Mitre, Trisul, Kallas, Real e Meschini.

Quais documentos preciso para reajustar aluguel de imóvel?

Para reajustar aluguel é necessário ter em mãos alguns documentos e seguir alguns procedimentos, tais como: 1. Contrato de locação: nele verificar as cláusulas de reajuste, onde deve estar especificado a periodicidade e a forma de cálculo do reajuste. 2. Utilize o índice de correção, conforme o especificado no contrato de locação.

Qual curso para ser corretor de imóveis?

O curso para se tornar um corretor de imóveis regularizado é Técnico de Transações Imobiliárias (TTI).

Como eu posso fazer para dar entrada no financiamento da caixa?

Para dar uma entrada no financiamento da Caixa é necessário sigar os seguintes passos: 1. Realizar uma simulação, através do acesso ao site da Caixa, onde terá informações se o seu perfil financeiro atendem às exigências da Caixa. 2. Apresentar a documentação necessária, tais como: RG. CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, estado civil, entre outros. 3. Com esses documentos em mãos, os mesmos devem ser apresentados a uma agência Caixa ou correspondente bancário autorizado. E eles farão a análise de crédito para verificar sua capacidade de pagamento e as condições de pagamento. 4. ApÓs a aprovação do crédito, a Caixa realizará uma avaliação do imóvel para determinar seu valor de mercado e as condições de uso. 5. Após a avaliação aprovada, entra o processo de assinatura do contrato de financiamento da Caixa. PorÉm, é necessário registrar o contrato no cartório de imóveis para a liberação do crédito. 5. As parcelas mensais começarão a vigorar após a assinatura do contrato e o registro no cartório.

Quem tem que pagar o inventário?

As despesas do inventário, incluem impostos, taxas de cartório, custas judiciais e honorários advocatícios. Essas despesas são de responsabilidade do espólio. O quê é o espólio: é o conjunto de bens, direitos e dívidas deixados pelo falecido, e é ele que arca com essas despesas até a conclusão do inventário e a distribuição dos bens aos herdeiros.

Como consigo registro de imóvel?

Para obter um registro de imóvel, seguem alguns passos importantes: 1. Juntar todos os documentos necessários como: comprovante de pagamento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e documentos pessoais do comprador e vendedor. 2. Se dirigir até o Cartório de Registro de Imóveis de região onde se localiza o imóvel. 3. No cartório, solicite o registro do imóvel, através da apresentação de todos os documentos reunidos e pagar as taxas de registro. 4. O cartório terá um tempo para analisar os documentos apresentados e se tiver correto, procederá com o registro do imóvel. 5. ApÓs o registro, você receberá a certidão de matrícula do imóvel, que é o documento que comprova a propriedade do imóvel.

Como dividir sala de estar e jantar em apartamento pequeno?

Para dividir uma sala de um apartamento pequeno, pode ser um grande desafio, porém, essa tarefa será resolvida com muita criatividade, tais como: > Utilizar móveis multifuncionais e que possam servir a mais de uma utilidade. Por exemplo, um sofá-cama ou uma mesa de jantar que possa ser utilizada também como escrivaninha. > Utilizar tapetes diferentes para delimitar os espaços. > Utilize estantes abertas para os dois lados, pois, elas não dividem o ambiente e, sim, oferecem espaço para armazenamento e decoração. > A utilização de cores e texturas diferentes nas paredes ou nos móveis criam uma separação visual entre os dois espaços. > Com a utilização, por exemplo, um lustre sobre a mesa de jantar e luminárias de chão na área de estar, trarão a sensação de espaços exclusivos. > Utilizando biombos ou cortinas para criar uma divisão temporária que pode ser ajustada conforme necessário.

Quais as regras para financiamento de imóvel pela Caixa?

Seguem algumas regras para obter financiamento pela Caixa: > Pelo percentual de Financiamento: Pelo Sistema de Amortização Constante (SAC), a Caixa financia até 70% do valor do imóvel. Pela Tabela Price, o financiamento máximo é de 50%. > Valor Máximo do Imóvel: O valor do imóvel não pode ultrapassar R$ 1. 500. 000, 00. > Entrada: SAC: 30%. PRICE: 50% > Limite de Financiamento Ativos: Não pode ter outro financiamento habitacional ativo com a Caixa. > Documentação: Documentos pessoais, comprovantes de renda e documentos do imóvel para a análise de crédito.

O que é imóvel foreiro?

Um imóvel foreiro é aquele em que a propriedade legal pertence a uma entidade, como a União. Um município. Uma instituição religiosa ou até mesmo a antiga Família Real.

Qual o valor médio de uma nova escritura de imóvel residencial?

O valor de uma escritura vai depender do valor do imóvel e da localização. Em geral, o custo da escritura é calculado com base no valor do imóvel e pode incluir taxas adicionais, com o ITBI e as taxas de cartório.

averbar área construída

Nesse caso, será necessário contratar um engenheiro ou arquiteto para fazer uma nova planta do imóvel. O mesmo fará medição da área construída e elaborar um projeto atualizado. ApÓs o projeto (planta) atualizado, deverá apresentá-lo à prefeitura para a aprovação. Isso pode incluir a obtenção de um novo "Habite-se" ou regularização da construção existente. ApÓs a aprovação da prefeitura, a planta e a documentação necessária devem ser levadas ao Cartório de Registro de Imóveis para averbar a nova área construída na matrícula do imóvel. O custos podem variar dependendo da complexidade do projeto e das taxas cobradas pela prefeitura e pelo cartório. Considerar, também, os honorários do engenheiro ou arquiteto.

Como descobrir inscrição cadastral IPTU?

É possível descobrir a inscrição cadastral do IPTU de várias maneiras, tais como: a) Ele se encontra no carnê do IPTU e pode estar identificado com "Cadastro do Imóvel"; b) Pode acessar o site da Prefeitura onde se encontra o imóvel, localizando o serviço de consulta de inscrição cadastral ou cadastro imobiliário, sendo necessário informar o CPF do proprietário e do endereço do imóvel; c) Se dirigindo ao departamento de cadastro imobiliário ou de receita da prefeitura, devendo apresentar os documentos necessários; d) Agumas prefeituras oferecem atendimento telefônico para consultas de IPTU.

Posso comprar um imóvel com outra pessoa?

Sim, é possível adquirir um imóvel compondo renda com outra pessoa desde que atendam aos requisitos exigidos no caso da análise de crédito.

Como faço para reajustar aluguel com IGP-M negativo?

Quando o IGP-Mfor negativo, o reajuste pode ser um pouco diferente do usual, porém, devem seguir as seguintes Verificar o contrato, pois, muitos especificam que o reajuste só ocorre quando o índice é positivo. Se o contrato não prever nada sobre índices negativos, o valor permanecerá inalterado. Portanto, nesse caso, é necessário revisar o contrato de locação. B) Deve procurar uma negociação com o proprietário ou o dono da imobiliária. Essa forma de comunicação transparente pode ajudar a encontrar uma solução amigável. C) orientação jurídica no caso de haver dúvidas sobre como proceder. D) Em alguns casos é possível alterar a forma de reajuste, utilizando outro índice de reajuste, como o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que também é comum em contratos de aluguel.

Como faço para financiar um imóvel pelo Santander?

Para obter um financiamento imobiliário pelo Santander, é necessário procurar uma agência do mesmo, se dirigir ao gerente com os documentos pessoais dos envolvidos, comprovação de renda, comprovante de residência, certidão de estado civil, RG e CPF e solicitar uma análise de crédito.

Como descobrir a inscrição municipal de um imóvel?

Temos várias formas de descobrir a inscrição municipal de um imóvel: 1. º) Através do carnê do IPTU: Geralmente está no carnê, identificado como "Cadastro do Imóvel"; 2. º) Através do acesso ao site da prefeitura da cidade onde está o imóvel, Localize o serviço de consulta de inscrição municipal ou cadastro imobiliário. Será necessário o CPF do proprietário e do endereço do imóvel; 3. º) Outra opçaao é se dirigir ao departamento de cadastro imobiliário ou de receita da prefeitura. Eles podem fornecer a inscrição, mediante a apresentação dos documentos necessários.

O que eu preciso para financiar um apartamento pela caixa?

Para financiar um imóvel pela Caixa, é necessário: a. Fazer um Simulado de Financiamento. B. Apresentar documentos: RG / CPF; Comprovante de de estado civil (nascimento ou de do de das prestações.

Quais as funções do CRECI?

O CRECI tem diversas funções importantes para regulamentar e fiscalizar a profissão de corretor de imóveis, tais como: 1. Registro e Habilitação dos corretores e imóveis e Fiscalização: realiza fiscalizações periódicas para assegurar que os profissionais do ramo imobiliários cumpram as normas éticas e legais; 3. Disciplina e ética; 4. Orientação e apoio; 5. Proteção ao consumidor.

Quais as condições impostas registrar casa?

Para registrar uma casa é preciso seguir os passos Pública: a escritura de compra e venda deve ser lavrada em um Cartório de Notas. Este documento oficializa a transação e é essencial para o registro. Certidão de Valor Venal: essa certidão é emitida pela Prefeitura e indica o valor do imóvel para fins de cálculo de impostos. O ITBI deve ser pago. A guia de pagamento é um dos documentos exigidos. MatrÍcula Atualizada do Imóvel, que é emitida no Cartório de Registro de Imóveis. Documentos Pessoais: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência dos envolvidos. Certidões do Imóvel: Certidão de ônus reais e ações do imóvel, que mostram se há pendências judiciais ou financeiras. Juntar todos os documentos e dar entrada no Cartório de Registro de Imóveis para efetivar o registro.

Quando sai o habite-se?

O Habite-se só pode ser solicitado ao término da obra. O mesmo será emitido pela Prefeitura do município onde a obra será localizada. O processo envolve uma vistoria técnica para verificar se a obra foi realizada conforme o projeto aprovado e as normas de segurança.

Como fazer para saber se a obra tem alvará?

Esses são os passos para saber se uma obra tem Alvará: 1. Consulta Online: muitas prefeituras tem um sistema online disponível para esse tipo de consulta, acesse o site da prefeitura, onde se localiza a obra e procure pela seção da consulta de alvarás. 2. Contato com a Prefeitura: essa consulta pode ser feita por telefone, para setor responsável e perguntar sobre o alvará da obra, informando o endereço completo da obra para facilitação da pesquisa. 3. Outra forma de saber se a obra tem alvará, é fazer uma visita à obra que, em alguns casos, a obra deve exibir uma placa com as informações sobre o Alvará. 4. Consulta ao Cadastro Nacional de Obras (CNO): Dispositivo para obras maiores. Consulte o CNO, através do site da Receita Federal, sendo necessário ter uma conta gov. Br ou um código de acesso para ter acesso ao sistema.

×

Envie uma mensagem para Luciano Cardoso

1288 luciano-cardoso