portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Importante verificar as cláusulas do contrato de locação assinado entre as partes se entenderem os direitos e obrigações em ambas as partes as proprietários que já giram de forma abusiva ou fora dos termos do contrato é recomendável buscar a orientação legal e tomar medidas apropriadas para proteger seus direitos como locatário

há 2 anos

6

Ulisses Pinheiro Consultor Imobiliário

imóvel guide usuário

Maria

Perguntador

há 2 anos

LocatÁrio está me cobrando a data do aluguel e com ordem de despejo.

Fiz um visita em uma casa no dia 06/12. PorÉm achei o valor um pouco caro e resolvi pensar, logo após o locatário abaixou o valor de 700 para 670 e em seguida concordei e fiz o pix da fiança para segurar a casa. (PorÉm ainda tinha alguns móveis do antigo inquilino aqui) Apos isso o proprietário insistiu em capinar a área e pintar o chão (falei que não tinha necessidade mas insistiu) com isso a chave foi entregada para mim no dia 10 e me mudei para a casa dia 13. PorÉm eu só recebo no quinto dia útil do mês, hoje o proprietário me mandou um áudio desaforado com ordem de despejo. Porque era pra pagar no di 05 e ponto, disse que estou me aproveitando da casa dele, que venho arrumando problemas com ele. Tudo isso porque eu só posso pagar no quinto dia útil, o que já havia explicado meses anteriores. Agora ele mandou eu me retirar da casa sendo que no contrato está a validade de 1 ano com aluguel. Estou perdida, o que faço?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Ulisses Pinheiro Consultor Imobiliário

Corretor de imóveis

Respostas: 54

há 2 anos

Importante verificar as cláusulas do contrato de locação assinado entre as partes se entenderem os direitos e obrigações em ambas as partes as proprietários que já giram de forma abusiva ou fora dos termos do contrato é recomendável buscar a orientação legal e tomar medidas apropriadas para proteger seus direitos como locatário.

Corretor de imóveis

Rosaria Casas Assessoria Imobiliária Ltda

Imobiliária

Respostas: 123

há 2 anos

Se ele te deu a chave dia 10 seu mês é 1012 a 0901 pagamento dia 10 Explique ele se vc deve aluguel ainda.

Corretor de imóveis

Douglas Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 1.277

há 2 anos

O proprietário do imóvel tem que seguir os meios legais da lei, não pode despejá-lo sem seguir o meios da lei em processo legal. O mesmo deve notificar extrajudicialmente o inquilino caso não entre em acordo legal.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.060

há 2 anos

Ordem de despejo quem dá é a justiça, portanto nesse ponto fique tranquila.

Corretor de imóveis

Luzia Lopes

Corretor de imóveis

Respostas: 95

há 2 anos

Se fizeram um contrato no qual o vencimento é 05 e não existe cláusula falando que o pagamento é no quinto dia útil, está havendo atraso e ele pode pedir ordem de despejo. O inquilino tem que entregar o imóvel em 15 dias. Seria interessante fazer alteração da data de vencimento, caso entrem em acordo, para uma data mais distante, tipo dia 10. E quando for feito o pagamento daquele mês, o cálculo é feito proporcionalmente aos dias.

Corretor de imóveis

Jaime Ramos Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 94

há 2 anos

É importante verificar o que foi acordado no seu contrato. Se o pagamento dever ser realizado dia 5,deixar de efetuá-lo pode acarretar em uma ação de despejo, a qual será realizada mediante processo judicial.

Faça uma nova pergunta: