ANDERSON DE OLIVEIRA

Anderson de Oliveira

307 Respostas

Agradecimentos: 1.052 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 18 (6%)

Participante desde: 10/2022

Site: andersonoliveira.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Anderson de Oliveira é Administrador - Corretor de Imóveis está entre os TOP 70 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 306 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Sacomã; Ipiranga; Vila Mariana; Saúde; Jabaquara; Cidade Ademar;, Moema; Campo Belo; Brooklin; Morumbi; Vila Andrade; Marajoara; Interlagos; , Diadema; São Bernardo Do Campo; Santo André; São Caetano Do Sul;, Bertioga; Guaruja; e Santos; São Vicente; Praia Grande; Mongaguá; Itanhaém, e já trabalhou em empresas como: Marques; Exto; Mac; Even; Cyrela; Mitre; Trisul; Dialogo; e Kallas; Econ; Cury; Vibra; Conx; Plano&plano; Emccamp; .

Quem já tem imóvel financiado pela caixa pode financiar outro?

Sim! Desde que a renda mensal bruta seja compatível para obtenção de dois ou mais financiamentos e que não comprometa mais de 30% do valor da renda mensal bruta!

Posso financiar imóvel usado pela caixa?

Sim! Desde que a sua renda mensal bruta seja compatível para obtenção do financiamento imobiliário!

Posso averbar contrato de compra e venda na matrícula?

Sim! Pois a averbação garante e da proteção ao negócio!

Como declarar herança recebida no imposto de renda?

Na declaração informar em transferências patrimoniais, doações e heranças, informando a quantia recebida e ou se for bens declarar todos, bem como os dados da pessoa falecida e incluir o formal de partilha!

Se eu for contemplado em um consórcio posso pegar o dinheiro?

Sim! após 180 dias da contemplação e ou após 180 dias do grupo com pagamento em até 60 dias.

Posso financiar meu próprio imóvel?

Sim, também conhecido como refinanciamento de alienação fiduciária e ou empréstimo com garantia!

Como emitir certidão Negativa de Débitos de IPTU?

As solicitações podem serem realizadas junto aos sites das Prefeituras Municipais de forma gratuita, informando o número de contribuinte!

Onde achar o número da inscrição do IPTU?

No espelho do carne anual de IPTU, através da inscrição municipal de contribuinte e ou através da matrícula do registro do imóvel ao qual deve constar!

Quanto tempo dura um inventário?

Extra judicial de dois à seis meses e extrajudicial um ano ou mais!

Como é utilizado o FGTS para financiamento de um apartamento?

O saldo do FGTS pode ser utilizado para compor o valor de entrada na compra de um imóvel com pagamento à vista e ou financiando e até mesmo para amortizar o saldo devedor de um financiamento imobiliário!

Como faço para conseguir um desconto na negociação de um imóvel?

O envio de proposta de compra junto á um Corretor de Imóveis, é a forma e maneira mais ideal ao qual a parte compradora e vendedora poderão chegar a um acordo de valores pelo negócio, com a Intermediação imobiliária realizada pelo Corretor de Imóveis!

Melhor taxa de juros para financiamento de imóvel?

Junto ao PMCMV - Programa Minha Casa Minha Vida em conformidade com à evolução de renda mensal bruta familiar, onde ela parte de 4, 59% a. A para rendas á partir de R$ 1. 500, 00 e até 7, 76% a. A. Para rendas até R$ 8. 000, 00 e para rendas acima de R$ 8. 001, 00 de 9. 99% a. A no SBPE - Sistema Brasileiro de Empréstimo e Poupança junto á Caixa Econômica Federal!

Pagar parcela de financiamento adiantado tem desconto?

Sim! O ideal é sempre realizar à amortização do seu financiamento imobiliário através do pagamento das parcelas futuras (Últimas), onde deixará de pagar juros futuros e diminuirá o tempo do contrato de financiamento imobiliário, onde o desconto é maior e poderá abater um número maior de parcelas com o mesmo valor de uma única atual como exemplo.

Como faço para vender um imóvel que está financiado?

O imóvel pode ser vendido normalmente junto ao comprador interessado em efetuar o pagamento à vista, onde deverá ser realizado a quitação e amortização do financiamento e alienação fiduciária junto ao banco de financiamento e ou se o imóvel for vendido para o comprador que se utilizará também de financiamento imobiliário o mesmo deverá ter o seu crédito aprovado junto ao seu banco de relacionamento ao qual fará o contato e comunicação com o banco de financiamento do comprador, para interveniente quitante ao qual será utilizado o financiamento aprovado do comprador para quitar o financiamento do vendedor e caso ainda reste saldo a pagar do financiamento o comprador terá de realizar o complemento com recursos próprios!

Seguro fiança aluguel tem devolução?

Sim, somente na quebra do contrato, onde é devolvido os valores com base nos meses faltantes para término do contrato.

FGTS como saber quanto tenho?

Consultar o Extrato através do site e ou aplicativo, onde deverá se considerar o valor de saldo do último lançamento do extrato e não o saldo recisório!

Qual é a diferença entre o locador e o locatário?

Locador é o proprietário do imóvel! Locatório é a pessoa interessada e com condições econômicas e financeiras para pagar o aluguel!

O que é especulação imobiliária?

Quando se compra diversos imóveis os deixando sem uso, esperando que se valorizem acima da média em curto e médio prazo para revendê-los para obter lucratividade maior.

Quais bancos fazem financiamento de imóveis sem entrada?

A entrada não é paga para o bancos que irão financiar o imóvel e sim para o proprietário vendedor do bem imóvel, onde para se obter a aprovação do crédito de financiamento imobiliário é necessário e fundamental à análise do crédito, ao qual irá informar o quanto será aprovado de financiamento de acordo com o potencial da renda familiar bruta mensal!

Usar FGTS quitar financiamento?

Sim, mas é necessário se atentar à algumas regras, possuir mais de 3 anos de registro em carteira profissional; Amortização utilizando o FGTS só poderá acontecer em intervalos de 2 anos; Após 2021 a amortização com uso do FGTS só poderá ocorrer para financiamentos no SHF e o valor do imóvel não poderá ultrapassar o valor de R$ 1. 500. 000, 00 devendo ser residêncial e na cidade ou região metropolitana que exerce atividade profissional e não podendo ter nenhum outro imóvel construído ou em construção na mesma cidade e ou região metropolitana onde exerce atividade profissional.

Envie uma mensagem para ANDERSON DE OLIVEIRA

16629 anderson-de-oliveira