Angelo Alexandre de Matos

Angelo Alexandre de Matos

46 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (4%)

Participante desde: 06/2024

Site: https://www.alexandrematosscimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Angelo Alexandre de Matos é Corretor de imóveis com formação em Bacharel em turismo/assesc, está entre os TOP 300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 47 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Praia De Fora/palhoça, Pedra Branca/palhoça, Cachoeira Do Bom Jesus/florianópolis, Canasvieiras/florianópolis e Praia Da Guarda Do Embaú/ Palhoça, e já trabalhou em empresas como: Hoepcke/florianópolis, Arthur Silveira/florianópolis e Consulta Imob/palhoça.

Como saber sobre meu lote do terreno?

Buscar esta informação junto a prefeitura da cidade.

Como trocar a garantia locatícia do imóvel que moro?

Converse diretamente com locador ou imobiliaria responsavel, explique seu desejo e ja propoe uma nova modalidade, tendo que apresentar benefícios para o locador querer cambiar.

Preciso dividir o valor sobre os imóveis onde veio o valor de 14.000 para 8 apartamentos e cada um com metragem diferente, como fazer esses calculos?

Primeiramente tem que ser levantando o valor venal de cada apto, atraves da prefeitura ou avaliação de mercado. Somasse todos os valores venais e divide pelo valor do primeiro a ser lançado, o resultado vc multiplicara pelo valor total de 14 mil e tera um valor final de iptu, sempre levando em conta cuidar se não tem desconto ou taxas a mais sendo cobradas.

Não consigo mais pagar o financiamento , o que fazer ?

Pode entrar em contato com o banco e pedir para parar por uns meses e depois voltar a pagar, mas lembrando que essas parcelas são jogadas para tras e tem um pequeno reajuste, outra opção vender o imóvel.

Eu consigo desmembrar para fazer escritura?

Buscar um advogado e dar entrada no processo de Usucapião.

parei de pagar o financiamento do imóvel

A partir da 3º parcela o banco pode executar o protesto em cartorio para uma renegociação ou tomar o imóvel.

A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?

Correto, se apresenta no laudo de entrada a imobiliaria não pode cobrar.

A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?

Ambas as partes pagam multa, porque o inquilino tem o direito de ficar no imóvel durante todo o periodo estabelecido em contrato, algo fora disso o locador devera pagar multa ao locatario pelo periodo restante.

Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?

Não, o valor do caução anterior continua valendo e deve estar aplicado em conta.

As donas da casa da frente podem me prejudicar de alguma forma?

Oelo meu entedimento, tem que respeitar o que esta em contrato, e este deve ser de compra e venda, o ideal é entrar com usucapiao para conseguir a escritura publica do terreno, porque nenhum de vcs sao donos, e sim posseiros somente, dono é quem registra.

Comprar imóvel só com recibo de compra e venda, como proceder?

Na verdade não proceder, esta prática não é confiável e segura, pois vc se torna somente a pessoa que tem a posse do imóvel e não o dono, porque dono é quem registra e nesse caso não pode ser feito o registro.

Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?

Depende do acordado em contrato, existe prazos e multas a serem cumpridos e pagos.

qual significado de locatário ?

Significa o ato de pagar por um bem a ser usado mensalmente.

Cobrança de condomínio por serviços que não uso e que não temos direito, como proceder?

Coisa enrolada, neste caso informado não tem que pagar, mas vc tem direito de ter o mesmo serviço instalado e forneido a eles, se esta sendo cobrado em condomínio.

Posso comprar uma apartamento com o FGTS?

Pela pergunta acima, sim, pode comprar usando FGTS. Para texto abaixo tem que entrar com usucapião.

Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?

Não, mas se consegue na prefeitura da cidade ou online aquitação do iptu do referido mes e ano.

Envie uma mensagem para Angelo Alexandre de Matos

38780 angelo-alexandre-de-matos