Angelo Alexandre de Matos
46 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (4%)
Participante desde: 06/2024
Angelo Alexandre de Matos é Corretor de imóveis com formação em Bacharel em turismo/assesc, está entre os TOP 300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 47 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Praia De Fora/palhoça, Pedra Branca/palhoça, Cachoeira Do Bom Jesus/florianópolis, Canasvieiras/florianópolis e Praia Da Guarda Do Embaú/ Palhoça, e já trabalhou em empresas como: Hoepcke/florianópolis, Arthur Silveira/florianópolis e Consulta Imob/palhoça.
Tenho um apartamento com acesso direto para rua e condomínio quer me cobrar diarista, luz e água sendo que não utilizo a área comum dele, o que devo fazer?
Pagar, se vc usa ou não, faz parte do condomínio e área comum.
Paguei meu aluguel dia 01/05 e vou sair dia 15/07. Ela tem que devolver os dias que vou sair antes do imóvel?
No meu entender não tem direito a reembolso, locatario comunicou que ira entregar o imóvel e não tem contrato de locação, nada que não esteja escrito tem poder.
Quais direitos de locação?
Entregar o imóvel em condiçoes de uso para o inquilino, não aceitar sublocação do imóvel, todas as taxas extras e despesas condominiais sao do locador, lembrar que o inquilino tem a preferencia de compra do imóvel com de 30 dias para resposta por escrito,
Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?
Posso estar enganado, mas nesse caso o valor do caução só servira para abatimento de aluguel caso o imóvel não necessite de manutenção para entrega das chaves. Dependendo da negociação o caução não é devolvido ao cliente e ainda tem que arcar com a manutenção antes da entrega das chaves.
O síndico possui o direito de realizar esse aumento de forma unilateral?
Com base na lei naõ se pode cobrar, porque o condomínio é calculado com base no m².
Abrir conta MEI com o número do IPTU de outra pessoa?
No meu entender sim, desde que não receba clientes no imóvel, todo serviço seja feito online.
Agora, após o falecimento dele, sendo casados em regime de comunhão de bens, minha sobrinha tem direito a esse imóvel como viúva?
No meu entender não tem direito, pois o imóvel ja estava em nome dos filhos e foi adquirido antes da uniao.
reparos e multa
No meu entender foi indevida, caso vc tenha essas conversas registradas solicitando os valores e a demora em responder e encaminhar os devidos valores.
Quem deve pagar pelo aquecedor quebrado é o proprietário ou quem aluga?
O equipamento era antigo, mas passou na vistoria de entrega do imóvel e o uso e manutenção quem realiza é o inquilino nesse caso ele estragou com inquilino, dever do mesmo repor.
Prestei meus serviços para um cliente durante 10 meses, toda acessória que ele precisava e 10 meses depois ele fechou com outro corretor.. Nesse caso eu tenho direito a comissão, ainda que seja dividida?
Entendo que tem o direito desde que o cliente tenha adiquirido o imóvel que vc apresentou a ele e tenha a ficha de visita prenchida pelo cliente no imóvel.
posso desistir do financiamento de um imóvel ?
Bom, pode entrar em contato com o banco responsavel e solicitar aumento do prazo com isso as parcelas reduzem, solicitar bloqueio das parcelas por tempo determinado pelo banco ou vender o imóvel para quitar os valores, também a portabilidade para outro banco com taxas menores.
Como são tratadas as questões de ruído e perturbação?
Olha, questão emblematica essa, sempre estara em pauta nas reunioes de condomínio e nunca conseguira resolver, tudo vai de cada morador e sua educação e o mais importante o olhar de pensar no vizinho, não vou fazer para o outro oq ue não quero mque fala para mim.
Quais são as políticas para uso de áreas comuns?
Agendamento de horarios para determinados locais, horarios de uso piscina e outros.
Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?
Documento na qual se detalhe todos os bens do falecido e em seguida se faz a partilha para os herdeiros.
Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?
Penso que vc deve falar com a construtora que te vendeu junto de um advogado e esclarecer este problema, o erro maior foi da parte deles.
Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?
Nenhuma, desde que vc não tenha exclusividade e não tenha multa nos termos assinados com a imobiliaria.
Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?
Se o imóvel estiver no seu nome ok, caso contrario vc tera que realizar o inventario deste imóvel, para depois poder realizar este procedimento.
Tenho uma casa e meu pai e mãe são falecidos, posso passar o IPTU no meu nome?
Com os documentos solicitados, escritura publica ou contrato de compra e venda, RG e CPF, iptu, atestado de obito, comprovante de residência e certidao de nascimento. Para garantir leva os 2 ultimos.
Como faço para ver o número do meu IPTU?
No site da prefeitura tem a aba onde vc coloca cpf e solicita o iptu.
como descubro o número da matrícula do meu imóvel?
Registro de imóvel.
Envie uma mensagem para Angelo Alexandre de Matos