Aylton Santos
71 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (1%)
Participante desde: 09/2023
Site: https://portalcreci.org.br/Busca/Comprar_Vender/2/273968/aylton-santos
Aylton Santos está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 77 respostas em nosso fórum.
Aluguei um espaço para festa e paguei o valor adiantado e agora com 8 dias de festa eu desisti de usar o espaço. Queria saber se tenho direito a reembolso?
Sim, o pagamento foi para uso no dia agendado, como não houve uso do espaço, você tem direito de receber de volta.
Posso querer sair da casa? Em quebra de contato, caso o dono pede a multa, ainda vou pagar?
Você pode desfazer o aluguel informando por escrito o fato ocorrido, se tiver caução, o proprietário é obrigado a devolver por desacordo da parte dele.
não quero mais o imóvel nem o financiamento , posso devolver
Não pode devolver, é melhor transferir o imóvel para alguém que queira, agora se for menos de 7 dias o dinheiro da compra aí da não caiu na conta do vendedor, ainda dá tempo de desistência.
O contrato pode ser anulado ja que houve erro de contrato com as datas?
Para erro de contrato tem 30 dias para arrumar de quando assina, depois disso para pagar a multa com saída antecipada pode entrar em negociação com o proprietário.
Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? No caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ?
Procedimento, após 12 meses fica contrato indeterminado, então o máximo que ele pode ficar no imóvel seria 5anos, como já passou o tempo, ele tem que sair por bem ou por mal, por outro lado oferecer por escrito ao locatário, se ele não quiser, aí deve pedir a imobiliária ou corretor para anuncia-la.
Como cadastrar imóvel?
Ir até a prefeitura municipal de sua cidade no setor de rendas, requisitar a transferencia com a cópia da certidao atualizada do cartorio de imóveis.
Desisti da locação, posso pegar meu dinheiro de volta?
Sim, aí tem 2 opçoes, ou ir ate a imobiliaria para requisitar a devolução ou pedir ao locador a devolução.
Assinei um contrato, de venda de imóvel, financiado, a caixa pagou mas tenho que devolver dinheiro pra imobiliária ?
Sim, a imobiliaria é a responsavel por analisar a documentção do imóvel e intermediar a compra/venda, o vendedor tem a reponsabilidade de pagar a imobiliaria apos o recebimento do financiamento.
Quais os meios possíveis para desmembramento? Preciso de advogado para isso?
Sim, advogado e engenheiro, primeiro procure um advogado imobiliario, e por sua vez ele contrata um engenheiro tudo pago por você.
Uma pessoa que responde a um processo criminal pode ser corretor de imóveis?
Não, o creci recomenda que todos os corrretores de imóveis não podem ter processo criminal.
Tem a possibilidade de eu me apossar do lote? Se sim, como faço para ligar água e luz e sem escritura?
Não é possível se aposar de um lote, somente com a usucapião pode pedir luz e água.
Antecedentes criminal do síndico, estamos correndo algum risco?
Sim, ele pode ser um criminoso e você não sabe. Tem que ter antecedentes criminais.
parei de pagar o financiamento do imóvel
Apos 90 dias sem pagar, vai entrar em extrajudicial, logo apos, ir a leilão.
Aluguel uma casa dia 7 de Junho e paguei 3 meses adiantado, tenho até o dia 6 de Outubro para sair sem pagar?
Apos 30 dias sem pagar o aluguel, o locador pode pedir o imóvel de volta.
Um cartório pode dizer onde determinada casa foi registrada? Como saber qual cartório que foi registrada?
Sim, pode dizer levando a escritura em maos, la eles podem verificar qual cartorio está registrada.
Como solicitar as matrículas de imóveis do meu cliente via CPF e RG? Qual o passo a passo?
So ir no cartorio de registros munido dos documentos do proprio proprietario ou conjuje.
É difícil conseguir financiamento imobiliário?
Não, basta ter nome sem restrição, trabalhando pelo menos um mês de CTPS, e valor de entrada exigido na proposta de compra.
Amortizar financiamento imobiliário com FGTS?
Sim, pode e deve. A cada 2 anos você pode tanto amortizar saldo devedor, quanto abater em parcelas.
Documentos necessários para averbação de habite-se?
RG e CPF do de Casamento ou Nascimento. Habite-se emitido pela prefeitura da cidade onde está a propriedade. Certidão Negativa de débito se o imóvel tiver mais de 70m² de área construída, exigida pelo INSS.
Qual o valor de um projeto em 3d?
Sim, pois para fazer um projeto 3D somente arquitetos, mas fazemos parcerias e podemos até lucrar com cada projeto, mas para fazer somente Engenheiro Arquiteto ou Civil.
Envie uma mensagem para Aylton Santos