Aylton Santos

Aylton Santos

71 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (1%)

Participante desde: 09/2023

Site: https://portalcreci.org.br/Busca/Comprar_Vender/2/273968/aylton-santos

SOBRE O RESPONDEDOR:

Aylton Santos está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 77 respostas em nosso fórum.

Qual direito eu tenho sobre o caução? Meu contrato começou

Se for proprietário do imóvel, até o término do contrato não tem direito nenhum, esse valor tem que estar guardado em uma conta poupança, quando findo o contrato você terá direito em parte ou total dele para manutenção de peças quebradas, água, luz, pintura. Se estiver tudo ok será devolvido em sua totalidade corrigidos durante a permanência no imóvel.

qual significado de alienação fiduciária ?

Alienação de bens imóveis. O imóvel fica alienado a instituição financeira até o débito ser quitado.

Como trocar a garantia locatícia do imóvel que moro?

ApÓs o final do contrato antigo.

Mudança de garantia do aluguel em que moro, pois dei como calção o meu apto e preciso vender para limpar o meu nome?

Dar outra garantia como veículo, outro imóvel, no ato da troca de garantia. Não tem como tirar essa garantia e esperar vender outro imóvel. Tem que ser no ato.

Paguei o aluguel mas ja estava prestes a sair da casa, posso pedir pedir o meu dinheiro de volta?

Se ainda tempo pra ficar no imóvel, após o valor debitado a conta do proprietário, você tem 7 dias para desistência, e o proprietário é obrigado a devolver.

Cobrando agua e luz que dizia estar incluso no aluguel, esta certo?

Não está certo, se está em contrato tem que seguir.

Passei um imóvel pro nome da minha filha quando menor e agora ela com 20 não quer mais a casa no nome dela, é possivel passar pro meu?

Sim, é o mesmo procedimento só que ela terá que ir ao cartório para assinar a transferência.

Como saber qual é o loteamento de meu endereço ?

Na escritura tem tudo, ou pode ir na prefeitura no setor de planejamento levando consigo a escritura, e lá eles te informam melhor.

Poderia ter algum problema com o financiamento se meu nome sujasse antes de enviar o valor para o vendedor?

Depois que assinou na caixa é difícil acontecer. Quase que impossível, depende do andamento dentro do banco.

Gostariamos de registrar o imóvel, quais seriam os passos necessários?

Contratar engenheiro civil ou arquiteto, ou imobiliária que fará toda parte burocratica.

qual significado de adjudicação ?

É um ato judicial que transfere a posse da propriedade de um bem a uma pessoa, que pode ser um credor.

O valor da documentação final e sobre o valor de venda ou sobre o valor da avaliação do engenheiro ?

SÓ rê o valor de venda do imóvel, o de avaliação é para ter uma base do valor mercadológico.

Envie uma mensagem para Aylton Santos

34013 aylton-santos