Aylton Santos
71 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (1%)
Participante desde: 09/2023
Site: https://portalcreci.org.br/Busca/Comprar_Vender/2/273968/aylton-santos
Aylton Santos está entre os TOP 1.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 77 respostas em nosso fórum.
Quanto tempo em média preciso esperar para ser chamado pela caixa ? pois o corretor me disse que era na primeira semana de agosto eu ia ser chamado e até agora nada
10 a 15 dias para assinatura do contrato.
Qual direito eu tenho sobre o caução? Meu contrato começou
Se for proprietário do imóvel, até o término do contrato não tem direito nenhum, esse valor tem que estar guardado em uma conta poupança, quando findo o contrato você terá direito em parte ou total dele para manutenção de peças quebradas, água, luz, pintura. Se estiver tudo ok será devolvido em sua totalidade corrigidos durante a permanência no imóvel.
qual significado de alienação fiduciária ?
Alienação de bens imóveis. O imóvel fica alienado a instituição financeira até o débito ser quitado.
Como trocar a garantia locatícia do imóvel que moro?
ApÓs o final do contrato antigo.
Mudança de garantia do aluguel em que moro, pois dei como calção o meu apto e preciso vender para limpar o meu nome?
Dar outra garantia como veículo, outro imóvel, no ato da troca de garantia. Não tem como tirar essa garantia e esperar vender outro imóvel. Tem que ser no ato.
Paguei o aluguel mas ja estava prestes a sair da casa, posso pedir pedir o meu dinheiro de volta?
Se ainda tempo pra ficar no imóvel, após o valor debitado a conta do proprietário, você tem 7 dias para desistência, e o proprietário é obrigado a devolver.
Cobrando agua e luz que dizia estar incluso no aluguel, esta certo?
Não está certo, se está em contrato tem que seguir.
Fui orientado pelo cartorio a efetuar um pix na conta corrente de tabelião pessoa fisica responsável pelo cartorio, esta correto esse procedimento?
Não, nunca podemos depositar valores em um estabelecimento PF, somente PJ.
Passei um imóvel pro nome da minha filha quando menor e agora ela com 20 não quer mais a casa no nome dela, é possivel passar pro meu?
Sim, é o mesmo procedimento só que ela terá que ir ao cartório para assinar a transferência.
Como saber qual é o loteamento de meu endereço ?
Na escritura tem tudo, ou pode ir na prefeitura no setor de planejamento levando consigo a escritura, e lá eles te informam melhor.
Poderia ter algum problema com o financiamento se meu nome sujasse antes de enviar o valor para o vendedor?
Depois que assinou na caixa é difícil acontecer. Quase que impossível, depende do andamento dentro do banco.
A antiga dona da casa sumiu, o que devo fazer para conseguir a escritura?
SÓ fazer a transferência para o seu nome.
Renovei meu contrato do aluguel, porém, sai antes do esperado, agora a dona da casa não quer devolver meu dinheiro. Tenho direito do meu dinheiro de volta ou não?
Não tem direito, é quebra de contrato.
Gostariamos de registrar o imóvel, quais seriam os passos necessários?
Contratar engenheiro civil ou arquiteto, ou imobiliária que fará toda parte burocratica.
Inquilino ficou 5 meses no meu salão e agora faltando 3 dias para vencer o aluguel ele decidiu sair e não quer pagar o mês anterior que usou, o que devo fazer?
Sem contrato fica difícil pra você receber algo, somente na justiça pequenas causas.
qual significado de adjudicação ?
É um ato judicial que transfere a posse da propriedade de um bem a uma pessoa, que pode ser um credor.
O valor da documentação final e sobre o valor de venda ou sobre o valor da avaliação do engenheiro ?
SÓ rê o valor de venda do imóvel, o de avaliação é para ter uma base do valor mercadológico.
Envie uma mensagem para Aylton Santos