Bem Me Quer Imóveis
89 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 38 (43%)
Participante desde: 09/2024
Bem Me Quer Imóveis está entre os TOP 100 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 89 respostas em nosso fórum.
Como conseguir indicação fiscal?
O numero do contribuinte vc consegue se entrar no site da prefeitura e fornecer o endereço.
imóvel vendido - quem assume o caução ?
Sim, ele precisa devolver esse valor ao locatário.
Qual o valor do registro do programa minha casa minha vida?
Tem desconto precisa ver a tabela.
O locatário devolveu as chaves sem pintar o imóvel, a imobiliária fez todo o reparo. Será cobrado o aluguel ?
Não só deve ser cobrado o aluguel, pelo tempo em que o imóvel ficou indisponível para uma nova locação, como também deve cobrar a pintura nova e demais reparos que o inquilino não fez.
Atraso na entrega do imóvel ao locatário, o que fazer?
A imobiliária não tem que arcar com esse custo, mas pode conceder em comum acordo com o locador, que o contrato seja iniciado no dia que vc entrou no imóvel, após a pintura, e não no dia 10 como ficou constando em contrato.
Qual o prazo para entrar com ação de reintegração de posse?
1 ano e 1 dia a partir da data do esbulho.
Apartamento recém alugado , com chuveiro em curto, de quem deve arcar com o custo?
O locador arca com o custo do eletricista e o locatário com o custo do chuveiro novo. Quando ele desocupar o imóvel, ele leva o chuveiro, e faz isso constar na imobiliária ou para o locador.
Quem deve assinar primeiro o contrato de locação?
Indiferente.
Tenho direito de receber de volta o dinheiro após pagar calção sem realizar a mudança?
Se vc assinou contrato de locação, precisará pagar a multa contratual.
Tenho o direito de usar a minha parte da herança já no meu nome para dar entrada em um imóvel?
Se o imóvel for vendido e vc receber sua parte sim.
Como fazer contrato de locação simples?
No google tem vários modelos.
Posso cancelar o contrato de um apartamento financiado?
Tarde demais.
Qual é o valor da escritura?
O calculo é feito junto ao tabelião.
Paguei o aluguel de forma adiantada, a proprietária pode me cobrar o aluguel?
EstÁ correto sim, porém a proprietária deve lhe devolver o valor que foi pago no início, que entendo ter sido caução.
Quem deve arcar a compra de um item danificado que já estava no imóvel?
Precisa comprovar que o mesmo estava em funcionamento, caso contrário, não deve pagar nada o inquilino.
Como fazer para tirar as inquilinas do imóvel?
Devem ajuizar uma ação de despejo por falta de pagamento.
Pagamento de aluguel adiantado e pretendo sair da casa. Preciso pagar novamente o aluguel?
Precisa, pois vc pagou errado quando entrou. Não se paga aluguel antecipado e sim só vencido.
Quero vender meu imóvel comercial mas estou devendo no meu CNPJ e CPF. O que posso fazer?
Sugira ajustar e acertar essas pendencias com o sinal da venda, a fim de lavrar a escritura livre e desimpedida de restrições e/ou débitos ao novo comprador.
Envie uma mensagem para Bem Me Quer Imóveis