Bem Me Quer Imóveis
89 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 39 (44%)
Participante desde: 09/2024
Bem Me Quer Imóveis está entre os TOP 90 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 89 respostas em nosso fórum.
Inventário Extrajudicial documentos necessários?
O Tabelião tem uma listagem, basta IPTU, cert. De óbitos, cert. De casamento e/ou nascimento do falecido e herdeiros, além de documentos pessoais.
Como calcular mudança de data de contrato de inquilino?
Calcula o valor de um mês (800, 00) mais 8 dias para mudança de vencimento - 800, 00 dividido por 30 = 26, 66 ao dia X 8 dias = 213, 33. Total = 800, 00 + 213, 33 (1013, 33) e o vencimento passa a ser todo dia 20.
Os inquilinos estão abusando do portão eletrônico, o que posso fazer?
Não há o que fazer, apenas notificar, e se houver danos quando entregarem o imóvel, precisam lhe pagar pelo custo do conserto do mesmo.
O que fazer para ingressar com ação de imissão de posse de imóvel?
AtravÉs de Ação de Reintegração de posse.
Quando um contrato de locação expira, é possível alterar a taxa de administração?
Desde que de comum acordo com a administradora, sim!
O dono pode estabelecer um valor diferente de condomínio para cada locatário sem constar no contrato?
SÓ exigir o comprovante de pagamento do boleto de condomínio que ele paga, a fim de prestar-lhe contas.
O inquilino precisa pagar multa após o término de contrato?
Sim, paga-se proporcional, ou vc águarda vencer o contrato para desocupar.
Portabilidade de financiamento imobiliário para o Itaú?
O Banco Itaú quem irá te informar e fazer (cuidar) dos tramites para esse fim.
O que fazer quando a caixa volta atrás do crédito já aprovado?
Pode sim, pois a renda e capacidade financeira é consultada também prestes à assinatura do contrato, e se não atingir o necessário, o financiamento é impedido.
Qual o procedimento para remover outro proprietário da escritura?
Com o consentimento do mesmo, através de uma outra escritura de doação ou de venda e compra, da parte dele para vc.
Como fazer a portabilidade de crédito imobiliário?
Precisa procurar a instituição financeira que vc gostaria de ter o seu financiamento.
Como buscar imóveis em seu nome?
Site da ONR pelo CPF dele vc consegue fazer essa busca.
Aluguei uma casa e não quero mais, posso rever meu dinheiro de volta?
Se não assinou contrato ainda, pode sim.
Posso refinanciar um apartamento da CDHU que não esteja quitado?
Pode sim, pois o seu financiamento irá quitar o financiamento do proprietário e transferir para ele a diferença remanescente.
Quem paga o desmembramento?
Se vc irá comprar apenas uma parte do terreno, o mesmo já deve estar sim desmembrado.
Preciso pagar novamente um aluguel depois de pagar um aluguel adiantado?
Tanto locatária como locadora estão erradas. Não se admite na Lei pagamento antecipado de aluguel. Todavia, se assim foi feito, ainda que com o consentimento da locadora, vc está sim no crédito de 1 mês de aluguel.
Preciso devolver dinheiro antecipado de depósito?
Aluguel sempre é pago após o uso. Se usa 30 dias e depois paga. Com esse calculo, procure saber se ela irá usar o mês de dezembro, caso contrário, não terá que ser devolvido.
Como comprar a parte do imóvel que pertence ao cônjuge?
Procure uma instituição financeira, que eles irão te orientar, vc pode sim comprar a parte do seu marido.
Envie uma mensagem para Bem Me Quer Imóveis