bencorrea.com.br

Bencorrea.com.br

277 Respostas

Agradecimentos: 4.013 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (3%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://bencorrea.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bencorrea.com.br está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 277 respostas em nosso fórum.

Quais os passos para transferir imóvel residencial?

A transferência é feita por meio de escritura pública, no cartório de notas e depois registrado no cartório de registros de imóveis da região.

Como saber o valor venal do imóvel sp?

Acesse o site da prefeitura e preencha o cadastro com os dados solicitados.

Como fazer um documento de posse de um imóvel?

Você precisa das seguintes informações sobre o requerente: nome do posseiro, estado civil (dados do cônjuge), ID, CPF, profissão, nacionalidade, data de nascimento, local da residência e identificação completa do imóvel.

Como vender um imóvel a prazo?

Fica registrado em cartório que a transferência da posse ocorre com o pagamento integral de todas as parcelas, deixando claro a data de pagamento, juros e multas por atraso ou não pagamento. Quando o pagamento integral ocorrer, deve ser feito o registro da escritura.

O que é gestão de condomínios?

Responsável pelos ambientes residenciais, corporativos e comerciais do condomínios.

Tem como cancelar contrato de aluguel?

O consumidor tem 7 dias para desistir do contrato, após esse prazo, existem as multas por quebra de contrato.

O que é preciso para ser um avaliador de imóveis?

É preciso estar registrado no CRECI da região, possuir diploma de Transações Imobiliárias e ter alguma especialização em avaliação de imóveis.

Qual o preço da taxa de registro de imóvel no cartório?

Em média, 1% do valor venal do imóvel.

Posso ter crédito de habitação?

A renda mínima para financiar um imóvel pela caixa é de R$1800,00 por família.

De qual maneira posso pedir casa alugada de volta?

Com um documento de pedido de desocupação de imóvel. Com a data da notificação e informando que o inquilino tem até 30 dias para desocupar o imóvel.

Qual valor para escriturar um imóvel?

A taxa de escritura no Cartório de Registro de Imóveis costuma corresponder de 2 a 3% do valor do imóvel, variando conforme o município.

Posso vender imóvel hipotecado?

Pode ser vendido com a autorização do credor.

Posso comprar um imóvel e pagar na conta de outra pessoa?

Sim, desde que a pessoa que vai receber o valor seja indicado no contrato. Para não dar inconsistência e gerar problemas com a RF.

Qual a diferença entre seguro fiança e caução?

Caução é um depósito feito pelo inquilino com o intuito de gerar uma garantia para o proprietário em caso de inadimplência. Esse valor é volvido no final do contrato, caso não tenha sido utilizado. Normalmente esse valor é referente a 3 aluguéis. Já o seguro fiança é o inquilino que contrata e o proprietário é o segurado. Essa modalidade pode ser paga mensalmente, além de algumas empresas oferecerem outros benefícios (ex: seguro incêndio, chaveiro, etc).

Como fazer a doação de imóvel?

A doação do imóvel é feita através do "Ato de Escritura Pública de Doação", Procure um cartório de notas.

Como eu faço para cobrar reajuste de aluguel?

Leve em consideração para o cálculo de reajuste o índice regulador informado no contrato, normalmente é o IGPM ou o IPCA.

Como usar o FGTS para comprar um segundo imóvel?

- Válido somente para imóvel em outra cidade; - Válido para comprar na mesma cidade do primeiro imóvel quando solteiros mudam o estado civil antes de adquirir a propriedade; - O valor da segunda propriedade deve ser inferior a R$1,5 milhões; - Ter carteira de trabalho e previdência social válida por mais de três anos; - Trabalhar ou morar na mesma cidade do imóvel; - Ter quitado 100% do primeiro financiamento.

Posso pagar o ITBI depois da escritura?

O mais comum entre as cidades é que o ITBI deve ser pago 30 dias após das entrada no processo de compra.

Como consigo fazer a escritura de uma casa?

Entre em contato com o cartório de notas ou tabelionato e agende um horário para criação e averbação da escritura pública.

Como calcular o preço de aluguel de imóvel comercial?

O cálculo mais utilizado como base é aplicar um valor entre 0,5% e 1% ao mês, sobre o valor de mercado do imóvel.

Envie uma mensagem para bencorrea.com.br

22867 bencorreacombr