Bertocasaimoveis
496 Respostas
Agradecimentos: 15 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 61 (12%)
Participante desde: 11/2023
Bertocasaimoveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 496 respostas em nosso fórum.
Renovei meu contrato do aluguel, porém, sai antes do esperado, agora a dona da casa não quer devolver meu dinheiro. Tenho direito do meu dinheiro de volta ou não?
Não tem direito pois você entregou antes do termino do contrato.
Meu padrasto simplesmente pegou a herança da minha mãe e nao deu nada pra ninguém e somos em quatro herdeiros.. Como devemos prosseguir?
Ai você deve entrar com processo contra seu padrasto.
Inquilino ficou 5 meses no meu salão e agora faltando 3 dias para vencer o aluguel ele decidiu sair e não quer pagar o mês anterior que usou, o que devo fazer?
Sim o recurso do financiamento deve estar disponível na data da assinatura.
Eles fazem outras analise de crédito antes de assinar o contrato ?
Sim fazem ate a data da emissão do contrato.
Teria algum problema com meu financiamento se meu nome sujar antes de concluir o processo do registro?
Se você ja assinou o contrato da caixa não teria problema.
não quero mais o imóvel nem o financiamento , posso devolver
Não tem como devolver aconselho vc a vender ele.
Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? No caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ?
Sim você pode pedir o imóvel para venda.
Quando for pegar as chaves eu preciso estar com o nome limpo e empregada se não cancela o contrato?
Caso você ainda não tenha entrado com o financiamento sim precisa estar com o nome limpo.
Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?
Sim você paga primeiro a taxa de ITBI e depois anexa junto com o contrato e depois leva para registro no cartório.
Qual seria a melhor forma de efetuar esta transação de forma segura para mim?
Esta forma e meu ariscada para você fazer eu não aconselho você fazer desta forma, quando você assina na caixa você esta declarando que ja recebeu os valores de entrada.
Após o casamento, é possivel eu ser adicionada também como proprietária?
Sim e possível, pois terá que averbar seu casamento na matricula do imóvel.
Eu quero só financiar o que foi liberado de inicio, se avaliou a mais eu posso comprar normalmente?
Sim pode o valor de avaliação e para fins de leilão do imóvel.
Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?
Ela tem que devolver o dinheiro somente após o encerramento do contrato e o imóvel tem que estar do mesmo jeito de quando você entrou, caso tenha algum dano ou dívida ela pode abater do valor a ser devolvido.
O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?
Este valor e o valor para o banco caso o imóvel vá a leilão o valor correto que vc ira pagar e os 167 mil.
Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.
AtravÉs da matricula atualizado do imóvel no cartório de registro a você peça a certidão por busca do cpf dela.
Posso comprar uma apartamento com o FGTS?
Caso você nunca tenha declarado este imóvel no imposto de renda ai você pode utilizar o FGTS.
Posso ser multada de alguma forma por essa desistência?
Neste caso você não chegou a assinar nem pegou as chaves ai não pode ser cobrada a multa.
Trocar de emprego influência em algo no processo de financiamento?
Pode ser que no seu caso mude a taxa de juros.
Como saber se o imóvel está hipotecado?
E só pedir no cartório a matricula atualizado no imóvel ali ira aparecer se esta ou não hipotecado.
Envie uma mensagem para Bertocasaimoveis