Bertocasaimoveis
496 Respostas
Agradecimentos: 15 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 61 (12%)
Participante desde: 11/2023
Bertocasaimoveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 496 respostas em nosso fórum.
Encontrei uma casa pra alugar só que ela só vai desocupar nesse final de semana, o aluguel dessa casa que eu estou venceu dia 15 e falei para os donos que pago os dias que a gente ficar até mudar para a outra. Gostaria de saber se tenho que pagar o alugue
Sim você terá que pagar ate a entrega das chaves.
Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?
E so pedir a matricula atualizada no cartório para conferir com ela esta registrada.
Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?
Não paga taxa alguma.
atrasei 3 parcelas do financiamento do meu apartamento
Você ja esta correndo o risco do banco entrar com ação de retomada do imóvel aconselho você a negociar estas prestações em atraso.
Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?
Você deve pedir a busca em nome dele ou casa tenha o iptu.
Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?
Vai depender do valor de sua dívida ai seu processo vai para o juridico do banco para ver se aprova.
Quanto tempo eu tenho para assinar o contrato após emissão do banco? A primeira parcela do financiamento é paga somente após a minha assinatura, correto?
A primeira prestação elea vem com vencimento 30 dias da data de emissão do contrato.
Meu pai morava de aluguel e faleceu, o locador tem que me devolver caução?
Se o imóvel estiver do jeito que foi entregue sim ele tem que devolver.
O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?
Sim ele pode estipular em contrato o numero de pessoas.
Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?
Aconselho você a esperar a assinatura de contrato ou no caso se vc ja for registrado log que for para a outra empresa ai não teria problema.
Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?
Sim ele paga e você tem ressarci o valor.
Quem já teve imóvel pode comprar outro pelo MCMV?
Não se enquadra mais no MCMV.
Posso utilizar o FGTS? Pois a casa já saiu do meu nome
Você pode utilizar o seu fgts quando esta outra casa sair de seu nome.
Precisa do registro do CREI para trabalhar com locação?
Sim você ira precisar ter o creci.
Entrei na casa e paguei R$1500, a dona disse q era 1 mês de aluguel e 1 mês de depósito . Como isso funciona? Como faço se eu quiser sair da casa?
No final do contrato se o imóvel estiver do mesmo jeito que foi entregue para você este valor e devolvido pelo proprietario.
Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?
Ele pode escolher a forme que quer alugar o imóvel.
O proprietário do imóvel que cobrar a água e a luz mais caro de mim pq meu namorado vem e fica em minha casa. Esta correto isso?
E certa a divisão entre o numero de moradores.
Aluguei um imóvel através do seguro fiança, sendo assim, entrei dia 10 e no mês seguinte dia 10 paguei o primeiro aluguel. Agora estou saindo do imóvel esse mês (maio), gostaria de saber se ate o dia 10 preciso pagar o aluguel já que morei para pagar?
Se passar o dia do vencimento ai você terá que pagar os dias que passou.
A vendedora precisa passar a escritura primeiro para o seu nome ou pode ser passado direto para a compradora e ela já fazer a escritura em seu nome?
Se estiver financiado pela caixa a escritura ja esta em nome da vendedora Após o termo de quitação chegar vocês ja podem ir direto no cartório e fazer a escritura para o seu nome casa o pagamento seja a vista.
Envie uma mensagem para Bertocasaimoveis