Carisma Imóveis

Carisma Imóveis

139 Respostas

Agradecimentos: 4.108 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (12%)

Participante desde: 02/2022

Site: https://carismaimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carisma Imóveis está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 139 respostas em nosso fórum.

Quais as taxas para compra de terreno?

Sim! Será registrado a venda e compra (passando para seu nome) e depois a alienação, mencionado a alienação junto ao credor. Quando terminar de pagar irá apresentar quitação junto ao cartório de registros e pedir a baixa da alienação na matrícula do imóvel.

Como fazer alteração de titularidade?

Não pode simplesmente passar para seu nome. Consulte o seguro do financiamento da sua irmã.

É possível colocar o IPTU em nome de duas pessoas?

Se, junto ao cartório de registros de imóveis, o imóvel é dos 2, na Prefeitura também tem que ser. Se o imóvel não pertence ao seu irmão, não tem como, junto a Prefeitura, passar a pertencer.

Converter Metros em Centímetros.

1 metro equivale a 100 centímetros. Então para transformar metros em centímetros, multiplique o valor em metros por 100.

Duvida ou dúvida - Tem acento?

Se você tem alguma dúvida é acentuado, agora se duvida do que estou falando, não tem acento.

Como posso anunciar venda de terreno?

Procure um corretor de imóveis credenciado.

Como faço para saber o cartório de registro de imóveis?

Passe o endereço a qualquer cartório de registro de imóveis da cidade onde se encontra o imóvel, que eles te informarão.

Quanto tempo posso vender um imóvel comprado com o FGTS?

Pode vender a qualquer momento, desde que a pessoa que estiver comprando não use o FGTS antes de completar 3 anos da sua compra. Após 3 anos você poderá vender e o comprador poderá usar o FGTS para adquiri-lo.

Qual o valor da averbação do imóvel?

É necessário fazer a averbação do óbito para atualizar o estado civil da proprietária. Mesmo sendo casada em comunhão parcial de bens e a compra ter sido efetuada antes do casamento, no caso de venda, o marido teria que assinar como anuente da venda. Uma vez que ele faleceu deve constar na matrícula do imóvel o seu óbito.

Quando a doação pode ser revogada?

Não existe herdeiro de pessoa viva, então toda doação feita em vida não pode ser desfeita e o direito total é de quem recebeu a doação. Lembrando que a doação deve ser escriturada e registrada junto ao cartório de Registro de Imóveis.

ImobiliÁria pode exigir marca de tinta?

Confira sua vistoria inicial. Se foi mencionada na vistoria e você concordou, terá que entregar de acordo com o combinado.

Como solicitar de guia de itbi?

Quem faz a emissão de guia de ITBI é a Prefeitura, então irá depender da Cidade onde está situado o imóvel.

Posso utilizar o FGTS para financiar segundo imóvel?

Apresentando a matrícula com o registro da venda, onde consta não ser mais proprietária do bem, pode usá-lo novamente.

Como vender um imóvel para meu filho?

Só precisa do consentimento de seus descendentes se a venda for feita para um, ou mais, deles. Ou seja, para vender para um ou mais filhos, precisa do consentimentos dos demais.

Como saber o número da inscrição do imóvel ?

Se for a inscrição Municipal, encontrará no carnê do IPTU, ou diretamente na Prefeitura. Se estiver se referindo ao número da matrícula, terá que se informar no cartório de Registro de Imóveis da comarca onde se encontra o imóvel.

Como proceder a venda de um imóvel?

Procure um profissional especializado e credenciado junto ao CRECI.

Quanto custa para emitir a certidão negativa de tributos imobiliários?

Vai depender da Comarca onde se encontra o imóvel. Na maioria são obtidas gratuitamente.

Como posso anunciar venda de imóvel?

Consulte um profissional da sua região, devidamente cadastrado junto ao CRECI.

Como consigo anunciar venda de apartamento?

Consulte um profissional na sua região, devidamente inscrito no CRECI.

O que é ITBI e quando pode ser cobrado?

Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. É um imposto Municipal, por isso o valor dependerá da Prefeitura onde o imóvel está localizado.

Envie uma mensagem para Carisma Imóveis

13251 carisma-imoveis